Widget Image
Widget Image
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit, sed diam nonummy nibh euismod tincidunt ut laoreet dolore magna aliquam erat volutpat. Ut wisi enim

Assine a nossa newsletter

[contact-form-7 404 "Not Found"]

Museu dos Brinquedos lança campanha de arrecadação virtual

Iniciativa está ancorada na plataforma kickante e visa a manutenção do espaço e a continuidade da oferta de atividades lúdicas, pedagógicas e culturais
Por Redação Feira Cultural

O Museu dos Brinquedos aderiu à campanha de financiamento virtual, na plataforma kickante. Nomeada Manutenção dos Brinquedos, o movimento tem como objetivo arrecadar fundos para auxiliar nos gastos diários. A previsão, de acordo com a diretora-executiva do Museu, Tatiana de Azevedo Camargo, é arrecadar cerca de R$ 120 mil. Para doar, os interessados devem acessar este link.

Tatiana vê na campanha a possibilidade de uma criação de uma associação de amigos do museu: “Acreditamos que estamos em um momento de cooperação e do compartilhamento, ficamos felizes em poder contar com essa nova rede de Amigos do Museu dos Brinquedos, para continuarmos usando nosso empenho e dedicação em favor da nossa causa.”

Desde que foi aberto, em 2006, o museu recebeu cerca de 95 mil visitantes espontâneos, aproximadamente 170 mil alunos de escolas e universidades, que assistiram a mais de 300 apresentações culturais e participaram de outros mais de 60 projetos e ações itinerantes.

O acervo do espaço conta com cerca de 5 mil brinquedos. Localizado na Av. Afonso Pena, 2564, bairro Funcionários, em Belo Horizonte, o espaço funciona de segunda a sexta, das 9h às 17h; sábado e feriados, das 10h às 17h.

Saiba mais em:  museudosbrinquedos.org.br | (31) 3261-3992

*Crédito da imagem em destaque: Amanda Seixas