
Clube de Leitura discute o terror real que existe no clássico “Psicose”
Encontro acontece no Espaço do Conhecimento UFMG, no sábado, 24 de novembro, às 18h, com entrada gratuita
Por Redação Feira Cultural
A famosa obra Psicose, de Robert Bloch, é tema de discussão do próximo Clube de Leitura: do Sci- fi à Fantasia do Espaço do Conhecimento UFMG. O encontro de leitores acontece no sábado (24), às 18h. Os interessados em participar da roda de discussão devem se inscrever pelo e-mail conhecimento.monitoria@gmail.com. A classificação é de 12 anos.
O aclamado diretor de cinema Alfred Hitchcock eternizou o personagem Norman Bates na adaptação do livro Psicose para as telonas. Quem não se arrepia com a cena clássica do filme, na qual Bates ataca a facadas uma de suas hóspedes no banho? Pouca gente sabe, no entanto, que a trama é inspirada no caso real de um assassino do estado norte-americano Wisconsin.
Em 1959, o escritor Robert Bloch publicou o livro, baseado em Ed Gein, que construiu um santuário para a mãe e se vestia com roupas femininas. No cinema, o personagem ganhou o nome de Norman Bates, vivido pelo Anthony Perkins, na década de 1960. Mais recentemente, a trama virou série televisiva e ficou no ar por cinco temporadas.
ASSISTA AO TRAILER DE “PSICOSE”
*Crédito da imagem em destaque: Divulgação /Universal Studios
Serviço:
Clube de Leitura: do Sci-Fi à Fantasia – Psicose
Horário: 18h
Data: 24/11 (sábado)
Horário: 15h
Local: Espaço do Conhecimento UFMG
Endereço: Praça da Liberdade, 700 – Funcionários
Entrada gratuita
Informações: (31) 3409-8350 | espacodoconhecimento.org.br