Widget Image
Widget Image
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit, sed diam nonummy nibh euismod tincidunt ut laoreet dolore magna aliquam erat volutpat. Ut wisi enim

Assine a nossa newsletter

[contact-form-7 404 "Not Found"]

Burger Fest chega à 13ª edição reunindo chefs renomados e receitas criativas

Festival começa na sexta-feira, 23 de novembro, na capital e outras cinco cidades; Evento já atingiu a marca de mais de 1,2 milhão de hambúrgueres consumidos, com aproximadamente mil restaurantes espalhados pelo Brasil, gerando um valor de R$ 90 milhões em vendas
Por Redação Feira Cultural

Evento começa na sexta-feira (23) na capital e em outras cidades © Victor Schwaner

Com mais de 200 casas participantes e presente em cinco capitais brasileiras, o Burger Fest chega em sua 13ª edição como o maior roteiro gastronômico de hambúrguer do mundo, entre hamburguerias e restaurantes. O festival acontece entre de 23 de novembro a 9 de dezembro simultaneamente nas cidades para cinco capitais brasileiras: Belo Horizonte, São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre e Florianópolis.

Quem ama um bom hambúrguer terá motivos de sobra para provar as 20 novas receitas que estarão disponíveis em 16 casas participantes do Burger Fest na capital mineira. As receitas contemplam diferentes tipos de pães, molhos e complementos, como: hambúrgueres feitos de coxa e sobrecoxa, costela, farofa de torresmo pururuca, chips de peperoni, sour cream, chimichurri de jabuticaba, queijo canastra defumado, melado picante. Ingredientes reinventados e muita criatividade não faltaram aos chefs.

Nesta edição, restaurantes de chefs renomados de BH estão entre as casas participantes, como o Léo Paixão – “Nicolau Bar da Esquina”, e Caetano Sobrinho – “Caê”. Destaque também para as hamburguerias “Andys Fine Burgers”; “Bag Burger”; “Burger’s Club”; “Duke ‘N’ Duke”; “Eat1877”; “Guaja”; “James Burger”; “Metrópole Bistrô e Bar”; “Naves Burger”; “Nimbos Bar”; “Pocket Burger”; “Savá Pub”; “The Taste Burger”; além de “Wanted Burger Artesanal”. A programação completa do Burger Fest está disponível no site oficial do evento.

Criado para fomentar negócios, inspirações e novas experiências para o público, o festival traz receitas inéditas de chefs renomados e que permanecem no menu exclusivamente durante o festival. Para a idealizadora Kelly Lobos, o sucesso do Burger Fest é um reflexo da paixão dos brasileiros por hambúrguer. “Depois de seis anos, o festival se mantém como principal apoiador, incentivador e fomentador do cenário atual de casas que servem hambúrgueres em seu melhor momento”, comenta. O Burger Fest já atingiu a marca de mais de 1,2 milhão de hambúrgueres consumidos, com aproximadamente mil restaurantes espalhados pelo Brasil, gerando um valor de R$ 90 milhões em vendas.

 

Receitas criativas e chefs renomados marcam a edição da capital © Victor Schwaner

 

*Crédito da imagem em destaque: Victor Schwaner

Serviço:
Burger Fest 2018
Data:
de 23/11 a 9/12
Mais informações e programação: burgerfest.com.br