Widget Image
Widget Image
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit, sed diam nonummy nibh euismod tincidunt ut laoreet dolore magna aliquam erat volutpat. Ut wisi enim

Assine a nossa newsletter

[contact-form-7 404 "Not Found"]

Diretor Marcelo Galvão fecha acordo com produtor de Hollywood para filmar dois longas nos Estados Unidos

Parceria com Michael Ewing vai render a versão americana do filme “Colegas”, um dos grandes sucessos do cinema brasileiro e a produção do drama “30 Days”
Por Redação Feira Cultural

Diretor do O Matador, primeiro filme original Netflix brasileiro, Marcelo Galvão acaba de fechar uma parceria com Michael Ewing, produtor americano que se encantou com os novos projetos do cineasta brasileiro. O acordo selado pela dupla engloba a versão americana de “Colegas”, grande vencedor do Festival de Gramado 2012 e “30 Days”, drama baseado em uma história real, do início do século passado, situada no Atol das Rocas, um dos arquipélagos mais afastados do continente brasileiro.

Galvão define o drama “30 Days” como uma história de amor de um pai e um filho durante uma grande tragédia. “Depois que tive filhos, compreendi melhor o amor do meu pai e quis escrever sobre esse lindo e incondicional sentimento“, comenta. O roteiro do cineasta ficou entre os finalistas no Los Angeles International Awards, concorrendo com mais de 2.500 projetos de todo o mundo.

O drama despertou o interesse de Ewing que, apesar de ser famoso pelas comédias, trabalhou muito tempo com dramas para teatro, em Nova York. O título “30 Days” será rodado em inglês e terá um grande ator de Hollywood no papel principal.

Ainda em 2018, Galvão dirigiu a dramatização de um documentário original Netflix (sem título ainda) que será lançado na plataforma em 2019 e se prepara para rodar “Colegas 2”, no Brasil, junto com a Globo Filmes, YOURMAMA e Gatacine, sua produtora. “Nessa nova aventura, além dos três protagonistas do filme anterior, terão vários outros atores Down com grande destaque”, garante Galvão.

A produtora do filme e sócia da YOURMAMA, Mayra Auad, acrescenta: “O roteiro do ‘Colegas 2’ é incrível, pra cima, divertido, com uma mensagem maravilhosa e já captamos grande parte do orçamento para o projeto. Acredito no interesse das empresas em serem vistas cada vez mais por sua relevância cultural, social e inclusiva. Por isso estou otimista e acho que até o fim do ano devemos fechar essas parcerias para filmar o ‘Colegas 2’”.

Entre os filmes produzidos por Ewing estão blockbusters de comédia de Hollywood, como os clássicos “Corra que a Polícia Vem Aí 2 ½” (1991), “Corra que a Polícia Vem Aí 33 1/3: O Insulto Final” (1994), “O Professor Aloprado 2: A Família Klump” (2000), “Como Se Fosse a Primeira Vez” (2004) e “Agente 86” (2008), versão com Steve Carrel e Anne Hattaway. Ao todo, são nove as produções do veterano e, somadas, as obras lucraram mais de 1,2 bilhão de dólares.

*Crédito da imagem em destaque: Divulgação /Agência Febre

ASSISTA AO TRAILER DE “COLEGAS”