Widget Image
Widget Image
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit, sed diam nonummy nibh euismod tincidunt ut laoreet dolore magna aliquam erat volutpat. Ut wisi enim

Assine a nossa newsletter

[contact-form-7 404 "Not Found"]

Atividade recreativa desperta o interesse das crianças por museus

Pequenos se tornam arqueólogos em oficina que acontece no Espaço do Conhecimento UFMG no sábado, 10 de novembro
Por Redação Feira Cultural

Rabiscos e desenhos deixados em pedras e cavernas por nossos ancestrais podem revelar muito sobre as sociedades anteriores ao surgimento da escrita. No sábado (10), às 15h, as crianças vão se tornar arqueólogas à procura de traços históricos.

Com luvas, jalecos, pincéis e lupas, os pequenos vão aprender se divertindo na atividade Caça aos Vestígios pelo Museu, no Espaço do Conhecimento UFMG. Ao encontrar fósseis, minerais, papiros, sementes, mapas antigos e diversos outros objetos, os participantes vão investigar, catalogar e fotografar o material.

A atividade mostra como até mesmo as pequenas descobertas são únicas e importantes para a construção de novas histórias, formando uma coleção de vestígios. A brincadeira tem classificação indicativa a partir de 5 anos e acontece na exposição Demasiado Humano. A entrada é gratuita, mas é preciso retirar uma senha na recepção.

*Crédito da imagem em destaque: Divulgação /Espaço do Conhecimento UFMG

Serviço:
Caça aos Vestígios pelo Museu
Data:
10/11 (sábado)
Horário: 15h
Local: Espaço do Conhecimento UFMG
Endereço: Praça da Liberdade, 700 – Funcionários
Entrada gratuita
Informações:
(31) 3409-8350 | espacodoconhecimento.org.br