Widget Image
Widget Image
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit, sed diam nonummy nibh euismod tincidunt ut laoreet dolore magna aliquam erat volutpat. Ut wisi enim

Assine a nossa newsletter

[contact-form-7 404 "Not Found"]

Saxofonista Maria Bragança é a convidada do Tambor na Praça

Artista abre a ala feminina do projeto; Apresentação gratuita acontece no domingo, 11 de novembro, na praça Floriano Peixoto
Por Redação Feira Cultural

Mineira tem um respeitado currículo no cenário internacional da música © Ricarda Niks

A saxofonista e compositora mineira Maria Bragança abre a ala feminina do projeto Tambor na Praça e mostra que saxofone e percussão garantem combinação de primeira qualidade para os ouvidos mais exigentes. Internacionalmente conhecida no âmbito das músicas clássica e contemporânea, a artista brinda o público com apresentação gratuita no domingo (11), às 16h, na Praça Floriano Peixoto, no bairro Santa Efigênia. Ao lado de Maria, estarão o músico Maurício Tizumba e os blocos Saúde e Tambor Mineiro.

Maria Bragança tem quatro álbuns em sua discografia: ‘Barro-Oco’ (2000), ‘Alma Barroca’ (2002), ‘Trova Brasileira’ (2005 – Alemanha) e ‘Duas Marias’ (2015). A artista também é mestre em Música pela Escola de Musica Superior Robert Schumann de Düsseldorf, na Alemanha. Maria Bragança tem formação e atuação em safoxofone e violino, tendo no currículo a atuação em orquestras e conservatórios renomados no país, além da participação frequente em concertos e festivais representando os mais diversos gêneros da música.

Já protagonizou séries de concertos internacionais, com destaque ao lado do pianista Roberto Szidon, na Suíça e na Alemanha; com o cravista e organista Nicolau de Figueiredo, na França; e o regente e pianista Michell Collins. No âmbito do jazz, destacam-se concertos no Brasil, Alemanha, Áustria, Franca, Itália e África ao lado de nomes como Djalma Correa, Toninho Horta, Eberhard Weber, Mustapha Teddey Adyr e Nana Vasconcelos, entre outros.

*Crédito da imagem em destaque: Ricarda Niks

Serviço:
Maria Bragança no Tambor na Praça
Data:
11/11 (domingo)
Horário: 16h
Local: Praça Floriano Peixoto – Santa Efigênia
Entrada gratuita