Widget Image
Widget Image
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit, sed diam nonummy nibh euismod tincidunt ut laoreet dolore magna aliquam erat volutpat. Ut wisi enim

Assine a nossa newsletter

[contact-form-7 404 "Not Found"]

Livro do poeta e músico Fernando Righi resgata um pouco do rock de BH nos anos 1980

Publicação será lançada no sábado, 10 de novembro, com show da banda Low-Fi
Por Redação Feira Cultural

Obra traz recordações da saudosa geração “Coca-Cola” na capital mineira © Divulgação /Ed. Santo Ambrósio 

Rinaldo De Rovito, 22 anos, baixista e vocalista, está em busca de expressão nos agitados anos da década de 1980, época da abertura democrática no Brasil. A cada experiência que vive ao lado de seus alucinados e geniais amigos, parceiros musicais e garotas, ele amadurece uma visão do mundo que registra em um espirituoso diário secreto.

Essa é a sinopse de Diário de um Fantasma 2 (Ed. Santo Ambrósio), 14º livro que o jornalista e músico Fernando Righi vai lançar no sábado (10), a partir de 10h, no espaço cultural Asa de Papel (Quarteirão fechado da rua Piauí com avenida Brasil), com show da banda Low-Fi.

O autor conta que a história eterniza alguns companheiros que já se foram e outros jovens artistas da “geração Coca-Cola”, querendo reinventar o mundo, conforme suas impressões e dons próprios, como todos os jovens artistas que surgem a todo tempo. “O que se refere a música é real; o resto é ficção.

Depois de lançada a primeira parte do diário, em 2015, percebi que era necessário prosseguir até a ascensão e queda de um personagem, que ganha matizes mais profundas nessa continuação, sem perder o humor e a ironia. Há mais sexo, drogas e rock’n’roll, numa narrativa que se conclui com o desencanto, vivido por muitos, a partir dos anos 1990”, adianta Righi.

Serviço:
Lançamento do livro Diário de um Fantasma 2, de Fernando Righi
Data:
10/11 (sábado)
Horário: 10h
Local: Espaço Cultural Asa de Papel
Endereço: Rua Piauí com avenida Brasil – Funcionários
Entrada gratuita