Widget Image
Widget Image
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit, sed diam nonummy nibh euismod tincidunt ut laoreet dolore magna aliquam erat volutpat. Ut wisi enim

Assine a nossa newsletter

[contact-form-7 404 "Not Found"]

Dino Sávio lança seu primeiro romance

Escritor mineiro participa do Sempre Um Papo na segunda-feira, 5 de novembro, para conversar com o público sobre a obra “Quem é de lá que vem aí?”
Por Redação Feira Cultural

© Divulgação /Ed. Letramento

O Sempre um Papo recebe o jornalista e escritor Dino Sávio para o debate e o lançamento do livro Quem é de lá que vem aí? (Ed. Letramento), que retrata a saga de um jovem à procura de uma mulher por quem se apaixonou perdidamente, mas que sumiu no mundo sem deixar nome, endereço, telefone ou qualquer informação que pudesse indicar o seu paradeiro.

O evento acontece na segunda-feira (5), às 19h30, na Biblioteca Pública Luiz de Bessa. A entrada é gratuita.

“Quem é de lá que vem aí?” conta a história de Ariel Campos Belizário, o Biel, que seduzido pela estonteante beleza de uma mulher que nunca vira antes, permite-se ser “sequestrado” por ela, que o leva a um lugar paradisíaco. Eles vivem um dia mágico, envolvido em mistérios desconcertantes, mas ela se recusa a fornecer qualquer pista que pudesse identificá-la. Quem é, de onde veio, para onde foi, onde mora… Nada disso é revelado. Também se recusa a dar seu nome ou telefone.

Esse encontro, por sua vez, causa um terremoto na vida do protagonista. O rapaz abandona uma promissora carreira numa companhia telefônica, a linda namorada, a família e os amigos. Obcecado por revê-la, dedica-se à sua procura. Para isso, passa dois anos acampado em frente ao chalé onde passaram aquele que foi o melhor dia de sua vida, até conseguir uma única informação que lhe oferecesse uma pista. O dono do imóvel, um holandês, estava prestando serviços ao governo da Costa Rica.

Dino Sávio © Divulgação /Sempre Um Papo

Como não tinha dinheiro, vende o Fusca do pai e planeja chegar, de carona, à América Central, em dois meses. Mas o percurso leva três anos. A procura o leva por dez países, dois deles em guerra civil. Continuando a busca, embarca, clandestinamente, no Panamá, num navio de bandeira turca até a Holanda, de onde é deportado. Ao chegar ao Brasil e à sua casa, uma surpresa o aguarda.

Natural de Itaguara, Minas Gerais, Dino Sávio é jornalista, pós-graduado em Marketing e especialista em gerenciamento de crise de imagem. Foi redator, repórter, editor e apresentador em rádio, jornal e TV. Foi assessor de imprensa em diversas empresas e diretor de Marketing do Number One e TAM-BH. Foi também fundador e primeiro presidente da Aberje Minas, além de vencedor do Prêmio Aberje 1985.

Integrou a equipe de campanha de José Eduardo dos Santos à presidência de Angola, em 1992. É o fundador e presidente da Partners Comunicação Integrada, agência de comunicação com 24 anos de existência. Com sede em Belo Horizonte e uma unidade em Brasília, a agência está presente em nove estados do país, com equipes alocadas em São Paulo, Rio de Janeiro, Pará, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Piauí, Alagoas e Maranhão.

*Crédito da imagem em destaque: Divino Sávio /Acervo pessoal

Serviço:
Sempre Um Papo com Dino Sávio
Data:
5/11 (segunda-feira)
Horário: 19h30
Local: Biblioteca Pública Luiz de Bessa
Endereço: Praça da Liberdade, 21 – Funcionários
Entrada gratuita
Informações:
(31) 3567-6714 | sempreumpapo.com.br