Widget Image
Widget Image
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit, sed diam nonummy nibh euismod tincidunt ut laoreet dolore magna aliquam erat volutpat. Ut wisi enim

Assine a nossa newsletter

[contact-form-7 404 "Not Found"]

Festival Teatro em Movimento leva espetáculos a quatro cidades mineiras

Além de Belo Horizonte, Tiradentes, São João del Rei e Araxá estão na rota das artes cênicas deste ano; Evento tem início em 5 de novembro
Por Redação Feira Cultural

Mariana Lima se apresenta em Tiradentes e São João del Rei © Mauricio Fidalgo

Em sua 17ª edição, o Festival Teatro em Movimento reúne na programação quatro espetáculos teatrais e uma oficina, com o objetivo de promover a descentralização, levando importantes montagens a cidades do interior de Minas, além da capital, a preços populares ou entrada gratuita.

A peça Cérebro Coração, com a atriz Mariana Lima dá início às apresentações em Tiradentes, no domingo (4), e uma sessão na segunda-feira (5) em São João del-Rei. O espetáculo é uma peça conferência, resultado de um processo de escrita conjunta, de textos recortados, leituras e vivências da atriz Mariana Lima em parceria com os diretores Renato Linhares e Enrique Diaz.

 

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA DO FESTIVAL “TEATRO EM MOVIMENTO”

 

Depois, nos dias 24 e 25 de novembro, é a vez de Juiz de Fora receber Três Tigres Tristes, que reúne no palco quatro atores de diferentes perfis e gerações do teatro mineiro – Paulo André, Marcelo Castro, Alexandre Hugo e Vinícius Souza. Ainda em Juiz de Fora, o ator Marcelo Castro ministra a oficina Viewpoints, destinada a atores, bailarinos, performers ou estudantes dessas áreas.

Também em 24 e 25 de novembro, em Belo Horizonte, será realizado “Fulaninha e Dona Coisa”, clássico do teatro brasileiro que ganha nova versão com as atrizes Nathalia Dill e Vilma Mello. A programação se encerra em Araxá, dias 1 e 2 de dezembro com “Justa”, com os atores Yara de Novaes e Rodolfo Vaz.

Três Tigres Tristes é destaque em Juiz de Fora © Alexandre Hugo

De acordo com a idealizadora do festival, Tatiana Rubim, uma das características mais importantes é a circulação teatral entre os municípios do estado. ” Desde seu lançamento, em 2001, o Festival Teatro em Movimento tem como foco a circulação de espetáculos ligados às artes cênicas, com ênfase na produção teatral brasileira. Isso é muito importante não só para a classe artística, como para o público, que tem a oportunidade de se divertir e conhecer o que de mais atual está sendo produzido no teatro”, destaca.

Em 17 anos, o Festival Teatro em Movimento reuniu mais de 410 mil expectadores, passando por 15 cidades com sua itinerância, ocupando 30 teatros, com mais de 200 espetáculos, realizando mais de 570 apresentações, com cerca de 800 artistas.

Mais informações: teatroemmovimento.com.br

*Imagem em destaque: Fulaninha e Dona Coisa © Gui Maia