Widget Image
Widget Image
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit, sed diam nonummy nibh euismod tincidunt ut laoreet dolore magna aliquam erat volutpat. Ut wisi enim

Assine a nossa newsletter

[contact-form-7 404 "Not Found"]

Escritora Ana Margarida de Carvalho é convidada do “Sempre um Papo”

Evento está marcado para 8/11
Por Redação Feira Cultural

A escritora portuguesa Ana Margarida de Carvalho estará no projeto Sempre um Papo da quinta-feira, 08/11, no auditório da Cemig (Rua Alvarenga Peixoto, 1200, Santo Agostinho – BH). O debate e lançamento do livro Não se pode morar nos olhos de um gato está marcado para às 19h30 e tem entrada gratuita, sujeita à lotação do espaço.

Ana nasceu em Lisboa, onde se licenciou em Direito e exerceu jornalismo durante 25 anos. É autora de roteiros cinematográficos, de uma peça de teatro e de um livro infantil. O seu romance de estreia, “Que importa a fúria do mar”, foi finalista de vários prêmios e conquistou por unanimidade o Grande Prêmio de Romance e Novela APE/DGLAB 2013. O segundo, “Não se pode morar nos olhos de um gato”, entre outras láureas, venceu de novo o Grande Prêmio de Romance e Novela APE/DGLAB 2016, entrando assim no grupo estrito de autores portugueses duplamente distinguidos.

No romance, após o naufrágio de um navio negreiro clandestino, oito vidas se encontram na areia de uma praia intermitente, que só existe na maré baixa, cercada de rochedos: um capataz, um escravo, um criado, um padre, um estudante, um bebê, uma fidalga e sua filha. Junto com a difícil tarefa da subsistência, da sobrevivência, resta lidar com o passado e a história de cada um que, como as ondas do mar, insistem em revolver esse novo cotidiano, tão violento, sempre incontrolável.

___
Foto da autora: Adriana Morais