Widget Image
Widget Image
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit, sed diam nonummy nibh euismod tincidunt ut laoreet dolore magna aliquam erat volutpat. Ut wisi enim

Assine a nossa newsletter

[contact-form-7 404 "Not Found"]

Começa hoje a terceira fase da campanha “O Livro Acolhe, Abriga e Ensina”

Lançamento oficial da campanha acontece em 17 de novembro; Doações podem ser feitas até 31 de maio de 2019
Por Redação Feira Cultural

Em 29 de outubro é celebrado o Dia Nacional do Livro. A data é uma homenagem à criação da primeira Biblioteca Nacional fundada no Brasil, em 1810, pela coroa portuguesa. Em sintonia com a comemoração, nesta terça-feira (29), inicia a terceira fase de sua campanha O Livro Acolhe, Abriga e Ensina que irá destinar os livros coletados para a composição de acervo de bibliotecas comunitárias.

O lançamento da campanha está previsto para o dia 17 de novembro e as doações poderão ser feitas até 31 de maio de 2019. Serão aceitos livros de literatura infantil e adulto e a meta é implantar pelo menos uma biblioteca em cada região de Belo Horizonte. Neste link é possível acompanhar os resultados da campanha.

O recolhimento dos livros será feito na capital mineira, através do Sistema de Transporte Coletivo por Ônibus de Belo Horizonte, utilizando sua frota de quase 3 mil ônibus, as estações do sistema BRT Move e BHBUS. Além das garagens das empresas e da sede do Sindicato das empresas de transporte de passageiros de Belo Horizonte (SetraBH).

Na etapa 2018, a campanha “O livro acolhe, abriga e ensina” arrecadou mais de 390 mil livros entre obras literárias, didáticas e religiosas, que foram entregues à 620 entidades e instituições cadastradas, beneficiando assim mais de 235.707 mil pessoas.

A campanha contou com o apoio do sistema de transporte coletivo urbano para a coleta dos livros doados pela população através dos 3 mil ônibus em circulação, das estações do sistema BRT Move e BHBus, das garagens das empresas e da sede do SetraBH.

Mais informações: olivroacolhe.com.br

*Crédito da imagem em destaque: João J