Widget Image
Widget Image
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit, sed diam nonummy nibh euismod tincidunt ut laoreet dolore magna aliquam erat volutpat. Ut wisi enim

Assine a nossa newsletter

[contact-form-7 404 "Not Found"]

Grafiteiros de Belo Horizonte participam do encerramento da exposição MuRro no Palácio das Artes

Artistas Denis Leroy, Hyper, Goma, Gud, Sérgio Ilídio, Wanatta Rodrigues e Mujer estarão na Galeria Arlinda Corrêa Lima, no Palácio das Artes; Evento acontece no sábado (27), às 14h, com entrada gratuita
Por Redação Feira Cultural

Neste sábado (27), é hora do público da Fundação Clóvis Salgado se despedir de uma das exposições que integra o Programa ArteMinas 2018: a coletiva de Pintura Mural e Grafite, MuRro, que ocupa a Galeria Arlinda Corrêa Lima desde agosto. O evento tem início às 14h, e a entrada é gratuita.

Grafites foram feitos durante a abertura da exposição, em agosto © Thamiris Rezende /FCS

Com sete artistas convidados para ocupar o espaço expositivo – Denis Leroy, Hyper, Goma, Gud, Sérgio Ilídio, Wanatta Rodrigues e Mujer – as obras da mostra foram feitas diretamente nas paredes da galeria e o público pode acompanhar o início dos grafites no dia de abertura, em um site specific, trazendo a linguagem das ruas para o Palácio das Artes.

Agora, reunindo mais uma vez grafiteiros de BH, o evento de encerramento da mostra será análogo ao de abertura: com muita música, dança, e o que não pode faltar: grafite.

LEIA MAIS: Programa ArteMinas leva a arte das ruas para o Palácio das Artes

Com apoio do Museu de Rua, as intervenções de grafite acontecerão o vivo para o público, em um Duelo de Bomb, no qual grafiteiros recebem uma palavra, frase ou conceito, e devem grafitar na hora de acordo com a criatividade.

A proposta vai possibilitar ao público uma relação diferente com uma prática artística marcada pelas relações urbanas de velocidade e efemeridade, trazendo os conceitos para um espaço contemplativo e livre de outras interferências visuais.

*Crédito da imagem em destaque: Thamiris Rezende /FCS

Serviço:
Encerramento exposição Murro
Data:
27/10 (sábado)
Horário: 14h
Local: Palácio das Artes
Endereço: Av. Afonso Pena, 1.537 – Centro
Entrada gratuita
Informações:
(31) 3236-7400 | fcs.mg.gov.br