Widget Image
Widget Image
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit, sed diam nonummy nibh euismod tincidunt ut laoreet dolore magna aliquam erat volutpat. Ut wisi enim

Assine a nossa newsletter

[contact-form-7 404 "Not Found"]

Fábio Baroli expõe primeira individual na Galeria Periscópio

Exposição propõe diferentes narrativas e pode ser visitada até 10 de novembro, com entrada gratuita
Por Redação Feira Cultural

A galeria Periscópio Arte Contemporânea promove a primeira exposição individual do artista mineiro Fábio Baroli, Á Porta de Casa, com curadoria de Júlio Martins. A exposição apresenta obras inéditas até 10 de novembro, com entrada gratuita. O trabalho de Baroli pode ser visitado de segunda a sexta, das 10h às 18h30 e aos sábados, das 10h às 14h.

O artista trabalha com precisão e delicadeza. As narrativas e caminhos se multiplicam e se sobrepõem, assim como os campos pictóricos compostos por Baroli, acoplando perspectivas diversas sob o fundo bege de gesso crê, amarelado.

Vendeta, de Fábio Baroli

“Fábio Baroli nos convida a adentrar nessa geografia humana do interior brasileiro, atentando para certas perversidades que se insinuam no percurso”, analisa Martins.

O curador Júlio Martins explica que as obras da exposição são uma prática muito comum nos interiores brasileiros em que as pessoas colocam bancos nas calçadas, convidando quem passa pela rua a se aproximar.

“No espaço público, sob a mesma hospitalidade oferecida na intimidade do interior da casa, os encontros e conversas ocorrem naturalmente e a vida se dá em sua apresentação mais crua e sem mediações. São nessas calçadas que muitas cenas de interesse para o pintor ocorrem”, destaca.

Fábio Baroli nasceu em Uberada e começou sua carreira em 2007. Ele estudou Artes em Brasília, morando no Rio de Janeiro antes de voltar à terra natal.

As paisagens permaneceram, curiosamente, habitando as telas dele ao longo de mais de uma década de produção, sob o olhar da ciência que elabora por suas imagens, a “Antropomatutologia”, expressão que ele criou para tornar a conhecer o matuto que abriga o conjunto de sua produção.

*Imagem em destaque: A terra do zebu e a casa do caralho (óleo sobre tela)

Serviço:
Exposição “À porta de casa”, de Fábio Baroli
Período expositivo: até 10/11 (sábado)
Horário: segunda a sexta, das 10h às 18h30; sábados, das 10h às 14h
Local: Galeria Periscópio
Endereço: Av. Álvares Cabral, 534 – Lourdes
Entrada gratuita
Informações: (31) 3567-0881 | periscopio.art.br