Widget Image
Widget Image
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit, sed diam nonummy nibh euismod tincidunt ut laoreet dolore magna aliquam erat volutpat. Ut wisi enim

Assine a nossa newsletter

[contact-form-7 404 "Not Found"]

XV Mostra de Cinema Atual Espanhol está em cartaz no MIS Cine Santa Tereza

Exibições começam na terça-feira, 23 de outubro, com entrada gratuita
Por Redação Feira Cultural

A produção cinematográfica espanhola contemporânea, com toda a sua originalidade e diversidade de temas, poderá ser apreciada em Belo Horizonte entre os dias 23 e 28 de outubro. Nesse período, o MIS Cine Santa Tereza abrirá suas portas para a XV Mostra de Cinema Atual Espanhol.

Neste ano, cinco longas-metragens compõem a programação: A Noiva, Desnorteados, Sete Minutos Depois da Meia Noite, A Colmeia e Doñana. 4 estações. A entrada é gratuita, e os ingressos devem ser retirados 30 minutos antes de cada sessão, na bilheteria do Mis.

O evento é realizado pelo Escritório Cultural da Embaixada da Espanha, com o apoio do Instituto Cervantes BH. Antes de chegar à capital mineira, a mostra passou pelas cidades de Salvador e Aracaju. Após a temporada em Belo Horizonte, ela segue para Palmas, Manaus, Porto Alegre, Curitiba, São Paulo e Brasília.

O diretor do Instituto Cervantes Belo Horizonte, Luís Javier Ruiz Sierra, comenta que a mostra é uma importante ferramenta para a difusão da cultura hispânica no Brasil.

“Nossa programação, que inclui um total de nove capitais, traz alguns dos títulos mais relevantes da cinematografia espanhola recente. Nesse sentido, romance, relações familiares intrincadas, tópicos da história do país, imigração e meio ambiente são os fios condutores da mostra”.

Serviço:
XV Mostra de Cinema Atual Espanhol
Data:
23/10 a 28/10
Local: Mis Cine Santa Tereza
Endereço: Rua Estrela do Sul, 89 – Santa Tereza
Entrada gratuita, com distribuição de ingressos 30 minutos antes das sessões
Informações: (31) 3277-4699