Widget Image
Widget Image
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit, sed diam nonummy nibh euismod tincidunt ut laoreet dolore magna aliquam erat volutpat. Ut wisi enim

Assine a nossa newsletter

[contact-form-7 404 "Not Found"]

Festival Sonora começa a receber doações de financiamento coletivo

Festival criado em 2016 acontecerá este ano em 16 países
Por Antônio Pedro de Souza

Criado em 2016, o “Sonora – Festival Internacional de Compositoras” tem como  objetivo mostrar e incentivar a força da mulher compositora. Em 2018, ele acontece em 74 cidades de 16 países, sendo hoje o maior festival de música feminina do mundo. Em Belo Horizonte, o Sonora é realizado pelo Coletivo Mulheres Criando, composto por Amorina, Bia Nogueira, Deh Mussulini e Flávia Ellen. Nesta edição conta ainda com o auxílio da produtora Fruta Pagã, de Camila França e Luh Pantoja.

Para acontecer, o Festival lança mão do financiamento coletivo através do site Evoé https://www.evoecultural.com/sonorabh/. A produção também anunciou a presença de Tássia Reis (foto), rapper paulistana durante o evento.

“Em 2018, queremos que o Sonora seja muito mais do que um festival de música. Ele será um espaço de reflexão coletiva acerca da mulher na indústria musical. A ideia é promover o encontro de artistas das várias vertentes e gêneros musicais, contribuir para a formação das artistas por meio dessas vivências” explica Camila França.

Para financiar o Sonora BH 2018, o grupo conta com, além da venda de ingressos, uma lojinha recheada de produtos incríveis que valorizam parceiros e mulheres criadoras da cidade.

___
Foto: Larissa Isis