Widget Image
Widget Image
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit, sed diam nonummy nibh euismod tincidunt ut laoreet dolore magna aliquam erat volutpat. Ut wisi enim

Assine a nossa newsletter

[contact-form-7 404 "Not Found"]

Conheça “Casa de Roça”, primeiro CD da banda Paz-me

Lançamento acompanha a celebração da maioridade da banda
Por Antônio Pedro de Souza

A banda mineira Paz-me se prepara para lançar seu primeiro CD, intitulado Casa de Roça. Formada em 2000 pelos músicos Raufe Pereira (vocal), Scott Ferreira (bateria) e Charles Galvani (Baixo), a Paz-me lançou um EP em 2004 com o qual ganhou notoriedade e participou do Pop Rock Brasil.

Na sequência, os músicos integraram a coletânea Membrana, com as faixas Aqui não cai não e Hoje você vai comigo.

Casa de Roça surge num dos melhores momentos da banda, que chega à maioridade em 2018 e mescla ritmos e estilos, mas com uma base fincada no rock and roll.

O álbum traz 10 canções que tratam da mineiridade da banda: Da Preta, Da Tereza, Da Maria, Adoro o Sol, Hoje Você Vai Comigo, Matuto, Casa de Roça, Da Nilma, Seu Manel e Aqui Não Cai Não. Para o baterista Scott Ferreira, “O princípio da banda é o de trazer paz para as pessoas. Casa de Roça combinou com o todo o CD, com todo o contexto, desde as músicas quanto às letras. A maioria das letras trazem essa questão do interior como, por exemplo, Matuto, Da Nilma e etc. Ou seja, com essa conjunção do interior demos o nome Casa de Roça”.

Charles Galvani concorda em relação à temática do disco, mas diz que os músicos não queriam limitar o conceito, deixando uma interpretação mais aberta para o público: “Nós fomos compondo, compondo e coincidentemente vimos que metade das músicas do disco tinha esse aspecto regional.  Assim, no final de tudo, escolhemos o nome Casa de Roça porque fechava bem a questão da tranquilidade e tal. Contudo, Não queremos limitar o conceito do CD, porque quem for escutar o álbum pode achar que vai ouvir algo parecido com Sá e Guarabira , o que seria uma honra pra gente mas não foi este o resultado final.  Tenho certo receio disso, mas acredito que quem parar para ouvir o nosso disco vai gostar do trabalho que fizemos”.

Para os amantes da mídia física, uma boa notícia: o disco estará disponível no formato de CD tradicional. Para os “moderninhos”, o disco também será disponibilizado em formado digital em plataformas como Deezer e Spotify, além do próprio site da banda (http://www.pazme.com.br). Prova de que a Paz-me, pasmem (e desculpem o trocadilho!), sabe mesclar tecnologias e ritmos. Algo bem mineiro…

___

Imagem: Reprodução da capa do CD “Casa de Roça” – Banda Paz-me/Divulgação