Widget Image
Widget Image
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit, sed diam nonummy nibh euismod tincidunt ut laoreet dolore magna aliquam erat volutpat. Ut wisi enim

Assine a nossa newsletter

[contact-form-7 404 "Not Found"]

Espetáculo “Cabaré Lidô” segue em cartaz no Galpão de Ideias durante setembro

Produção inova ao introduzir o conceito de peça-festa; Roteiro mergulha no universo da diversidade e da exploração sexual, contando histórias reais de profissionais do sexo
Por Vítor Cruz

Montagem apresenta novo conceito de peça-festa © Rogério Hasten

A diversidade e a exploração sexual de mulheres são o mote de Cabaré Lidô, a nova produção da da companhia teatral Marco Produções. A montagem, que estreou em agosto, segue em temporada ao longo de setembro no Galpão de Ideias, com apresentações às sextas, aos sábados e aos domingos, sempre às 20h. Os ingressos estão à venda na portaria do local e custam R$ 20,00 (valor único).

Cabaré Lidô é um misto de musical, tragédia e comédia e inaugura, em BH, o inusitado formato peça-festa. Com seis homens, uma mulher e uma transexual em cena, Cabaré Lidô chama atenção para um dilema da sociedade moderna, o aliciamento de pessoas visando à prostituição.

Com direção de Marco Amaral (Meu Tio é Tia), Cabaré Lidô diverte, comove e interage com o público. Ambientado em um bordel de beira de estrada e embalado por clássicos e músicas populares que tratam do universo de garotas de programa, como as músicas de Kurt Weill a Gabi Amarantos, Cabaré Lidô é um convite à reflexão, já que todo o roteiro é baseado em histórias reais de profissionais do sexo.

“Abordamos a experiência de profissionais do sexo, que contam histórias marcantes e curiosas de suas trajetórias, até pararem em um bordel. Cada personagem relata suas desventuras para os clientes, desde suas origens aos sonhos”, conta Marco Amaral. “No palco, elas expressam suas fantasias angústias, desejos e alegrias”, completa o diretor, que divide a autoria do espetáculo com o jornalista Jáder Rezende, que faz sua estreia como dramaturgo.

Cabaré Lidô cumpre temporada ao longo do mês de setembro, no Galpão de Ideias © Rogério Hasten

*Crédito da imagem em destaque: Rogério Hasten

Serviço:
Espetáculo Cabaré Lidô
Data:
sextas, sábados e domingos (setembro)
Horário: a partir das 20h
Local: Galpão de Ideias
Endereço: Rua Uberlândia, 413 – Carlos Prates
Ingressos: R$ 20,00 (valor único)