Widget Image
Widget Image
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit, sed diam nonummy nibh euismod tincidunt ut laoreet dolore magna aliquam erat volutpat. Ut wisi enim

Assine a nossa newsletter

[contact-form-7 404 "Not Found"]

Ancestralidade Tupi é tema de atividade educativa no Espaço do Conhecimento UFMG

Brincadeira acontece no domingo, às 15h, e tem entrada gratuita
Por Redação Feira Cultural

O século XVI marcante para a história do nosso país. Nessa época, os europeus começavam a atracar na nossa costa marítima e conheciam um dos grupos que aqui habitavam: os tupis. A interação, nem sempre harmoniosa, foi aos poucos dando origem à cultura brasileira. Essa herança indígena será retomada na atividade Caça às Palavras, no próximo domingo (2) às 15h, no Espaço do Conhecimento UFMG.

O público conhecerá hábitos, comidas, práticas, instrumentos e palavras tupis enraizados no cotidiano do país. Para isso, haverá um caça-palavras pela exposição Demasiado Humano. O percurso tem classificação indicativa de 06 anos. Para participar, é preciso retirar uma senha na recepção.

A programação do Espaço ainda conta com outras diversas atrações para todas as idades. Oficinas, mostra de filmes e clube de leitura prometem agitar o mês de setembro. Outras informações estão disponíveis no site e nas redes sociais do Espaço do Conhecimento UFMG.

Serviço:
Caça às palavras
Data:
2/9 (domingo)
Horário: 15h
Local: Espaço do Conhecimento UFMG
Endereço: Praça da Liberdade, 700 – Funcionários
Entrada gratuita
Informações:
(31) 3409-8350 | espacodoconhecimento.org.br