Widget Image
Widget Image
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit, sed diam nonummy nibh euismod tincidunt ut laoreet dolore magna aliquam erat volutpat. Ut wisi enim

Assine a nossa newsletter

[contact-form-7 404 "Not Found"]

Obras infantis de Ângelo Machado são tema de palestra na Academia Mineira de Letras

Escritor e professor Leo Cunha vai destacar a vocação do autor para encantar o público infantil
Por Redação Feira Cultural

A Academia Mineira de Letras promove na sexta-feira (31), às 19h30, a palestra A ciência de encantar o leitor infantil: leitura da obra de Ângelo Machado. O escritor e professor mineiro Leo Cunha vai conduzir essa conversa com o público. A entrada é gratuita.

A palestra tem o objetivo de abordar as obras infantojuvenis do médico e entomologista belo-horizontino Ângelo Machado, ocupante da cadeira de n° 26 da Academia Mineira de Letras. O autor escreveu, simultaneamente, mais de cem artigos científicos – seu principal interesse de estudo são as libélulas.

“Médico e cientista renomado, Ângelo consegue transformar temas e personagens da natureza em histórias envolventes e nada didáticas”, ressalta o palestrante Leo Cunha.

Ângelo iniciou o hobby de escrever livros infantojuvenis aos 50 anos, inicialmente, baseado em sua experiência como pesquisador da biologia dos insetos. O primeiro livro foi “O menino e o rio”, de 1989. Seu terceiro livro, “O velho da montanha, uma aventura amazônica”, ganhou o Prêmio Jabuti em 1993, na categoria Literatura Infantil.

Outros títulos de destaque são “Chapeuzinho Vermelho e o lobo-guará” (1993); a comédia “Manual de sobrevivência em festas e recepções com bufê escasso” (1998), mais tarde, adaptada por ele para o teatro; “Os fugitivos da esquadra de Cabral” (2000) e “O tesouro do quilombo” (2001), que recebeu o selo “Altamente Recomendável” da Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil.

Serviço:
Palestra “A ciência de encantar o leitor infantil: leitura da obra de Angelo Machado”
Data:
31/8 (sexta-feira)
Horário: 19h30
Local: Academia Mineira de Letras
Endereço: Rua da Bahia, 1.466 – Lourdes
Entrada gratuita
Informações:
(31) 3222-5764 | academiamineiradeletras.org.br