Widget Image
Widget Image
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit, sed diam nonummy nibh euismod tincidunt ut laoreet dolore magna aliquam erat volutpat. Ut wisi enim

Assine a nossa newsletter

[contact-form-7 404 "Not Found"]

Livraria da Rua, na Casacor Minas, recebe lançamento de livro de Vera Santiago

Obra reúne 30 textos, entre contos e poemas, e apresenta Lisboa por meio de uma seleção de contos e poemas; Lançamento acontece na quinta-feira (23), a partir das 18h
Por Redação Feira Cultural

A paixão pela arte da escrita e pela capital portuguesa, Lisboa, fez a curadora de design Vera Santiago dar um passo totalmente novo em sua vida, com a publicação de seu primeiro livro Pela Janela, que reúne 30 textos, entre contos e poemas. Eles descrevem com sensibilidade cenas da encantadora cidade, em que a mineira vive atualmente grande parte do tempo. O lançamento ocorre na Livraria da Rua, projetada por Carlos Alberto Maciel especialmente para a 24a Casacor Minas, na quinta-feira (23), a partir das 18h. A entrada é gratuita e não há necessidade de adquirir o ingresso para a Casacor Minas.

Livro reúne textos inspirados na capital portuguesa © Divulgação /Vera Santiago

Com capa ilustrada por Cássio Lucena, a obra foi escrita entre o verão de 2016 e a primavera de 2017, período em que Vera passou em Portugal. “As páginas do livro revelam muito do que vivi nos últimos dois anos em Lisboa. Conforme eu ia me envolvendo com a cidade, mais textos ficavam prontos. Revelo cenas cotidianas, personagens do dia a dia, além da minha visão sobre essa cidade que eu passei a amar”, conta Vera.

“Mas a liberdade nos engana /Brinca conosco todo o tempo / Ela está dentro de nós, bem fechada aqui dentro / Não está na água do rio que corre solta, não está no céu imenso / Ela pertence a quem a tem e sabe cultivá-la / É um tesouro valioso e raro”, trecho do poema Liberdade, de Vera Santiago.

Vera Santiago é pós-graduada em Marketing e fez cursos de especialização na Itália. Atuou por dez anos com desenvolvimento de produtos na indústria têxtil mineira, foi responsável pela comercialização da Casacor Minas e prestou consultoria para lojistas de decoração. Há 18 anos criou a Agência de Design, que oferece curadoria, comercializa móveis e promove o trabalho de grandes designers brasileiros. Em 2018 decidiu realizar um grande sonho e publicar seu primeiro livro “Pela Janela”, com poemas e contos sobre a cidade de Lisboa.

A Livraria da Rua foi pensada como uma célula remota da Livraria localizada na Savassi, o espaço na mostra recupera as principais características do projeto original. Entre os elementos utilizados, o painel de madeira, que serve de suporte para livros e obras de arte e os móveis modulares em madeira e aço, substituindo estantes lineares de livros. O papel de parede em papelão ondulado dá o charme final. Desenhadas pelo arquiteto, as duas luminárias e o conjunto de caixas de luz em madeira e papel vegetal, com impressões de desenhos de Alexandre Machado; bem como as cadeiras e poltronas criam um ambiente de apreciação dos livros, transformando o espaço em uma confortável sala de leitura.

Serviço:
Lançamento do Livro “Pela Janela”, de Vera Santiago
Data: 23/8 (quinta-feira)
Horário: 18h
Local: Livraria da Rua – Casacor Minas
Endereço: Rua Sapucaí, 383 – Floresta
Entrada gratuita
Informações: casacor.abril.com.br