Widget Image
Widget Image
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit, sed diam nonummy nibh euismod tincidunt ut laoreet dolore magna aliquam erat volutpat. Ut wisi enim

Assine a nossa newsletter

[contact-form-7 404 "Not Found"]

Clube de Leitura debate a aclamada obra de ficção científica “O Conto da Aia”

Encontro acontece no sábado, 25 de agosto, às 18h no Espaço do Conhecimento UFMG; Entrada é gratuita
Por Redação Feira Cultural

Obra será debatida durante o Clube de Leitura

Em um futuro não muito distante, os Estados Unidos se transformam numa ditadura religiosa cristã. Em meio a guerras e uma crise de infertilidade, um grupo fundamentalista toma o poder e divide as mulheres em castas.

Este é o cenário do livro O Conto da Aia, da escritora canadense Margaret Atwood, que foi adaptado para uma série aclamada pela crítica em 2017. A obra será tema de discussão do próximo Clube de Leitura: Do Sci- fi à Fantasia, no sábado (25), às 18h.

O encontro, que acontece no Espaço do Conhecimento UFMG, vai debater a trama, em que as poucas mulheres ainda férteis, as aias, são aprisionadas e destinadas a gerar bebês para as famílias mais ricas.

Apesar de escrito em 1985, o livro tem traços atuais e chegou a ser comparado com o governo de Donald Trump em alguns aspectos.

Os interessados em participar dessa roda de discussão devem se inscrever gratuitamente pelo e-mail conhecimento.monitoria@gmail.com. O Clube de Leitura tem o intuito de discutir, compartilhar e trocar ideias mais profundas sobre a ficção científica e a fantasia. A entrada é gratuita.

Serviço:
Clube de Leitura: do Sci-Fi à Fantasia
Data:
25/8 (sábado)
Horário: 18h
Local: Espaço do Conhecimento UFMG
Endereço: Praça da Liberdade, 700 – Funcionários
Entrada gratuita
Informações:
(31) 3409-8350 | espacodoconhecimento.org.br