Widget Image
Widget Image
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit, sed diam nonummy nibh euismod tincidunt ut laoreet dolore magna aliquam erat volutpat. Ut wisi enim

Assine a nossa newsletter

[contact-form-7 404 "Not Found"]

Programa “Lacan na Academia” analisa a obsessão por selfies

Na ocasião, o psicanalista e psiquiatra Marcelo Veras irá lançar o livro “Selfie, logo existo”; Evento acontece em 22 de agosto, com entrada gratuita
Por Redação Feira Cultural

A Academia Mineira de Letras promove, entre agosto e outubro, a segunda edição do Programa Lacan na Academia – Conversando com a literatura. O primeiro encontro deste semestre será na quarta-feira (22), às 19h30, com o tema Selfie, logo existo: posts psicanalíticos, apresentado pelo psicanalista e psiquiatra Marcelo Veras, que convida a também psicanalista Cristiane Barreto. A entrada é gratuita.

Obra de Marcelo Veras será lançada durante edição de agosto do Lacan na Academia © Divulgação /AML

Autor do livro “Selfie, logo existo: posts psicanalíticos” (Editora Corrupio), o psicanalista Marcelo Veras propõe um diálogo entre a psicanálise e as redes sociais. Para isso, ele vai além do debate especializado e aborda temas pulsantes na sociedade, como consumismo, narcisismo, política e saúde mental, a partir de discussões feitas em chats e painéis do Facebook. “Trataremos do declínio da intimidade, da vida compartilhada nas redes sociais e do teatro da felicidade”, antecipa o palestrante.

Na ocasião, Marcelo Veras também irá lançar o livro “Selfie, logo existo”, publicado neste ano. Além da discussão, a obra conta com 57 fotografias de sua autoria. “Elas são a tentativa de enquadrar o assédio de telas, imagens e câmeras a que todos são submetidos na vida contemporânea, na época da feminização do mundo”, descreve.

O programa Lacan na Academia – Conversando com a literatura tem parceria com a Escola Brasileira de Psicanálise – Seção Minas Gerais e conta com a participação de importantes psicanalistas e convidados, que pretendem abordar as interseções entre a literatura e a psicanálise.

 

Serviço:
Lacan na Academia: “Selfie, logo existo: posts psicanalíticos”, com Marcelo Veras e Cristiane Barreto
Data:
22/8 (quarta-feira)
Horário: 19h30
Local: Academia Mineira de Letras
Endereço: Rua da Bahia, 1.466 – Lourdes
Entrada gratuita
Informações:
(31) 3222-5764 | academiamineiradeletras.org.br