Widget Image
Widget Image
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit, sed diam nonummy nibh euismod tincidunt ut laoreet dolore magna aliquam erat volutpat. Ut wisi enim

Assine a nossa newsletter

[contact-form-7 404 "Not Found"]

Evento na Academia Mineira de Letras debate possíveis diálogos entre a Literatura e os Quadrinhos

Escritores, ilustradores, pesquisadores e teóricos integram a programação
Por Redação Feira Cultural

Entre os dias 25 e 27 de setembro, a Academia Mineira de Letras realiza o evento Literatura e Quadrinhos – Diálogos Possíveis, com a presença de escritores, ilustradores, pesquisadores e teóricos do cenário mineiro de histórias em quadrinhos e literatura.

Participam os convidados: Afonso Andrade, Eduardo Damasceno, Vitor Amaro, Arnaud Vin, Renata Silveira, Fabien Toulmé e Lu Cafaggi. O projeto Casa da Palavra busca discutir a transversalidade e as intercessões entre a literatura e outras expressões artísticas.

Neste evento, serão abordadas as fronteiras e pontos de contato entre literatura e quadrinhos, uma significante questão que vem sendo fonte de debates na academia, tanto no domínio das letras, quanto no das artes.

Outros pontos debatidos serão: a relação entre texto e imagem; os quadrinhos como fenômeno de mídia e de expansão da literatura; a inclusão das histórias em quadrinhos em políticas públicas de ensino; os valores estéticos e de reinterpretação de textos literários; a tradução, a edição e os aspectos do processo criativo de uma história em quadrinhos.

PROGRAMAÇÃO:

DIA 25/9 (segunda-feira) às 19h30
LITERATURA E QUADRINHOS – PANORAMA
Com Afonso Andrade e Vitor Amaro. Mediação: Eduardo Damasceno.

DIA 26/9 (terça-feira), às 19h30
TRADUÇÃO E EDIÇÃO DE QUADRINHOS
Com Arnaud Vin, Fabien Toulmé, Lu Cafaggi e Renata Silveira.

DIA 27/9, às 19h30
PROCESSO CRIATIVO
Com Eduardo Damasceno e Lu Cafaggi

Local: Academia Mineira de Letras
Endereço: Rua da Bahia, 1466 – Lourdes.
Entrada Gratuita