Widget Image
Widget Image
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit, sed diam nonummy nibh euismod tincidunt ut laoreet dolore magna aliquam erat volutpat. Ut wisi enim

Assine a nossa newsletter

[contact-form-7 404 "Not Found"]

Belo Horizonte recebe 6ª edição do Festival de Teatro em Miniatura em setembro

Por Redação Feira Cultural

Festim apresenta 25 espetáculos nacionais e internacionais de Teatro em Miniatura

A 6ª edição do Festival de Teatro em Miniatura (Festim), chega à capital na próxima quinta-feira (7). Com programação gratuita, o evento reúne, até 17 de setembro, 25 espetáculos nacionais e internacionais, que utilizam bonecos objetos e silhuetas de sombras em pequenos formatos. Além da magia do teatro em miniatura, o Festim conta oficinas apresentações para escolas espetáculos com acessibilidade em libras e debates, em diversos espaços de Belo Horizonte.

Uma das novidades desta edição é a inclusão de sessões com acessibilidade em Libras, marcadas para os dias 13 (quarta-feira) e 14 (quinta-feira), de setembro, no CCBB-BH. Os espetáculos vão ser apresentados nas praças Floriano Peixoto (Santa Efigênia), Afonso Arinos (Centro), o Parque das Mangabeiras (Mangabeiras), Centro Cultural Banco do Brasil – CCBB-BH (Funcionários), Centro de Arte Popular – CEMIG (Funcionários) e Biblioteca Pública Estadual Luiz de Bessa (Funcionários).

Programação vai circular por diferentes espaços da cidade © Biel Machado

O Festival de Teatro em Miniatura é o único festival do país que se dedica a linguagem do Teatro em Miniatura e Teatro Lambe Lambe. Iniciativa pioneira, o Festim é hoje é hoje uma das maiores e mais importantes plataformas de disseminação do Teatro de Animação e do Teatro em Miniatura, atraindo o interesse de grupos e companhias de todo o mundo.

Clique aqui e confira a relação completa de oficinas do Festim

Com a realização da 6ª edição, o Festim já contabilizou a circulação de mais de 80 espetáculos do país e do exterior. Convidados de Juazeiro do Norte-CE, Salvador-BA, São Paulo-SP, Navegantes-SC, Porto Alegre-RS, Córdoba -ARG, Mendoza-ARG, Buenos Aires -ARG, Durango -MX, além de nove espetáculos de Belo Horizonte e região metropolitana integram a programação do Festival, que vai ocupar diferentes locais da cidade.

Espetáculo Meu Ambiente, é uma das atrações do 6º Festim© Tiago Almeida

Confira a programação completa do Festim

Para a diretora do festival, Iasmim Marques, também responsável pelo Grupo Girino, “o Teatro em Miniatura está relacionado à poesia dos pequenos objetos, diferente de espetáculos com grandes dimensões cenográficas e aparatos técnicos. Nossa programação convida o espectador a ter um contato mais íntimo e próximo da obra”, comenta.

Serviço:
6º Festim – Festival de Teatro em Miniatura
Período: de 7 a 17 de setembro – espetáculos, oficinas, mostra de espetáculos, café debate e lançamento da sexta edição da revista Anima
Programação gratuita
Informações: www.festim.art.br