Widget Image
Widget Image
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit, sed diam nonummy nibh euismod tincidunt ut laoreet dolore magna aliquam erat volutpat. Ut wisi enim

Assine a nossa newsletter

[contact-form-7 404 "Not Found"]

Arquitetura e boemia se encontram na 24ª Casa Cor Minas

Bar Bodeguita promete uma experiência marcante e durante toda a mostra, inspirada na animada noite cubana
Por Redação Feira Cultural

Não é a toa que o bar oficial da Casa Cor Minas é um dos ambientes mais movimentados durante a mostra. A programação noturna de Belo Horizonte é uma das mais consolidadas e agitadas do país, repleta de bares, restaurantes, festas e eventos que celebram a vida. É justamente essa atmosfera descontraída e animada que o Bar Bodeguita, bar oficial da 24ª Casa Cor Minas, assinado pela arquiteta Isabela Vecci, apresentará ao público boêmio da capital.

Projeto do Bar Bodeguita é assinado pela arquiteta Isabela Vecci © Jomar Bragança

A inspiração para o projeto do bar veio de uma viagem a Cuba. Influenciada pela experiência do diretor de conteúdo e relacionamento do evento, Eduardo Faleiro, que fez um pit stop na ilha mais populosa do Caribe no final do ano passado, poucos dias antes de visitar a Casa Cor Miami, a arquiteta Isabela Vecci decidiu repetir o roteiro, em janeiro deste ano. Lá, ficou impressionada com o clima dos bares sempre cheios da capital Havana, com a alegria de seus frequentadores e, principalmente, com a presença da música em todos eles.

Foi partindo desta experiência e conceito, que o projeto do Bar Bodeguita, começou a tomar forma. A alegria que assimilou durante a viagem foi traduzida em um espaço descolado, perfeito para quem quer um tempero absolutamente fora do comum e ideal para quem não gosta de ficar parado. Embora a composição das mesas e cadeiras seja primorosa, a ideia é deixar todo mundo bem à vontade, transitando pelo ambiente.

Toda a operação do bar tem assinatura do selo #SECRETO, produtora de eventos especializada em atendimentos personalizados, que conta com festas consolidadas na rotina noturna de Belo Horizonte. Para o Bodeguita a empresa convidou Daniel Zago, especialista na gestão de bares e eventos de entretenimento para criar uma programação cultural e noturna especialmente para o espaço, que é aberto ao público e fica localizado no jardim frontal do casarão, de frente para um skyline que é considerado uma das vistas mais bonitas da cidade.

Outra novidade de destaque é que o Bodeguita é o primeiro bar de Belo Horizonte a contar com os dois novos lançamentos de bebidas destiladas que caíram no gosto do público mineiro: o Gin e o Whisky. A Baker escolheu o bar da mostra para promover o lançamento do Whiskey 3 Lobos e do Lebbos Hop Gin, as duas novidades da sua inédita linha de bebidas destiladas.

Assim, o cardápio do bar conta com diversos drinks consagrados e mixologias inventivas que levam as duas bebidas em sua composição, além de três criações exclusivas para o Bodeguita, são eles: o Mojito (Rum Branco, Açúcar, Hortelã, Limão Tahiti e Água Gasosa), o Cuba Nueva! (Rum Oro, Limão Tahiti, Coca-Cola, Espuma de Limão Siciliano) e o Mai Tai (Rum Envelhecido, Suco de Limão Tahiti, Lico de Amêndoas, Curaçao), o Lebbos Reviver (Lebbos Gin, Cointreau, Limão Siciliano e Absinto) e o Burn the Starks (Três Lobos Whiskey, Carpano Rosso e Campari).

O bar ainda conta com drinks clássicos como o Moscow Mule, Mimosa, Gin Tonic, Old Fashioned e Negroni, além de vinhos especiais e as consagradas e premiadas cervejas artesanais da Baker, que já são unanimidade entre o público cervejeiro. O cardápio tem a assinatura do chef Matheus Gontijo, responsável por criações de comidas ideiais para petiscar e dividir com os amigos, mas também de pratos que surpreendem pelo sabor. O requinte do Bodeguita está na qualidade do que é oferecido, no ambiente bem pensado e no perfeccionismo do atendimento.

É um bar aberto para a cidade, ou seja, para frequenta-lo, não será necessário adquirir um ingresso da Casa Cor. Como se não bastassem tantas atrações, o bar traz ainda duas propostas que o público costumam ser certeiras: boa música e preços acessíveis.

Bar Bodeguita
Período: até 16 de setembro
Funcionamento:
de terça a sexta, das 18h às 00h; sábados, das 12h às 00h; domingos e feriados, das 12h às 00h
Local: Casa Cor Minas
Endereço: Rua Sapucaí, 383 – Floresta
Informações: casacorminas.com.br