Widget Image
Widget Image
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit, sed diam nonummy nibh euismod tincidunt ut laoreet dolore magna aliquam erat volutpat. Ut wisi enim

Assine a nossa newsletter

[contact-form-7 404 "Not Found"]

Crítica: O Protetor 2

Por Vitor Damasceno

Nada melhor para um herói do que ter suas motivações compreensíveis para quem os assiste e que seja representado por um ator/atriz de primeira. Ótimo, pois ambas as situações constam em O Protetor 2.

O herói em questão é Robert MacCall, claríssimo em suas intenções justiceiras empregadas com esmero na brutalidade, coisa que faz nossos corações esperar com ansiedade ele quebrar o braço em três partes de um estuprador, por exemplo. A primeira parte do filme se dedica a apresentar toda a moral desse bom senhor, que obviamente cativa e faz encher de expectativa para o que vem em seguida.

A chave de ouro do filme é o ator Denzel Washington interpretando Robert.  Sustenta a trama e poderia fazer dela maior do que é. Segurança, naturalidade, toque de sensibilidade e humanidade no olhar. Tudo isso Denzel consegue transmitir. Ator de primeira!

Infelizmente a história fica no lugar comum e as chances do filme alcançar níveis mais interessantes não chega. A história fica no lugar comum da espionagem, vingança e recrutamento.

De um modo geral não há uma empatia com a história em si do filme, por ser bastante comum e com a pouca criatividade nas lutas e efeitos visuais. Muito menos há surpresas no roteiro. Contudo, o que se extrai de bom é justamente esse carisma que um personagem é capaz de atrair. O herói de Denzel pode até soar como um Chuck Norris com motivações de um Batman, mas não teve as condições para se tornar um cavaleiro das trevas. Ainda assim, é um entretenimento mais generoso para a tela grande do cinema.

***

Nota do crítico: 7,3 de 10

***

Ficha técnica:

O Protetor 2 (EUA, 2018)

Direção: Antoine Fuqua

Roteiro: Richard Wenk, Michael Sloan

Elenco: Denzel Washington, Pedro Pascal, Melissa Leo, Jonathan Scarfe, Orson Bean, Ashton Sanders, Caroline Day

Distribuidor brasileiro: Sony Pictures