Widget Image
Widget Image
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit, sed diam nonummy nibh euismod tincidunt ut laoreet dolore magna aliquam erat volutpat. Ut wisi enim

Assine a nossa newsletter

[contact-form-7 404 "Not Found"]

Stefano Bollani vem à capital para lançamento do álbum “Que Bom”

Novo trabalho do artista italiano conta com a participação de grandes nomes da música brasileira, como Caetano Veloso e João Bosco
Por Redação Feira Cultural

O italiano Stefano Bollani vem ao Brasil para lançar Que Bom, seu o primeiro álbum pelo próprio selo, Alobar (distribuido aqui pela Biscoito Fino), e o segundo projeto transnacional com músicos brasileiros. Gravado no Rio de Janeiro em dezembro de 2017, o disco reúne um dreamteam de renomados músicos brasileiros, interpretando composições inéditas de Bollani. No repertório do show, músicas do novo álbum como: Accettare Tutto, Olha Brita, Que bom e Nação.

Capa do álbum “Quem Bom”, que será lançado na quarta-feira (15), em BH © Divulgação /Alobar e Biscoito Fino

O álbum teve também a participação de estrelas populares, como Caetano Veloso e João Bosco, e acaba de ser lançado na Europa. O show de lançamento em terras mineiras acontece no Cine Theatro Brasil, na quarta-feira (15), às 19h. Os ingressos já estão à venda e custam a partir de R$80,00, na bilheteria do teatro ou neste link.

Aos 45 anos, Stefano Bollani não é apenas o pianista de jazz mais admirado da Itália. Sua fama está difundida por toda a Europa e Estados Unidos, especialmente da parceria que estabeleceu com o eminente trompetista Enrico Rava, gravado em quatro álbuns do selo ECM entre 2003 e 2008. Em Belo Horizonte, Bollani vem acompanhado dos brasileiros: Jorge Helder no baixo, Jurim Moreira na bateria, Armando Marçal e Thiago da Serrinha nas percussões.

O pianista italiano pertence a uma geração de músicos europeus que se sentem igualmente identificados com jazz americano, música europeia e tradições populares, deixando sua marca pessoal em tudo o que eles tocam. Em vez de se atrair por efeitos virtuosos, Bollani aplica uma técnica polida sem deixar de lado sua versatilidade e o bom senso de humor. Em suas composições, ele atinge um equilíbrio confortável entre melodias claramente delineadas e estruturas abertas, o que o torna um músico essencial para o jazz contemporâneo.

O estilo de Bollani é muito variado: ragtime e samba, pop e clássico, tudo está misturado em suas composições. Seus concertos são sempre um espetáculo muito divertido para o público, com o qual o pianista fala e brinca sempre. É inspirado por vários pianistas, de Bill Evans a Art Tatum, de Martial Solal a Keith Jarrett. Este show é parte de uma turnê de lançamento que passará pelas capitais: Recife, Belo Horizonte, São Paulo, Brasília e Rio de Janeiro, além de Ribeirão Preto e Jundiaí.

VEJA MAIS: Stefano Bollani no estúdio com Caetano Veloso

Serviço:
Stefano Bollani – Lançamento do álbum “Que Bom”
Data:
15/8 (quarta-feira)
Horário: 19h
Local: Cine Theatro Brasil
Endereço: Av. Amazonas, 315 – Centro
Ingressos: a partir de R$ 80,00
Informações: (31) 3201-5211 | cinetheatrobrasil.com.br