Widget Image
Widget Image
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit, sed diam nonummy nibh euismod tincidunt ut laoreet dolore magna aliquam erat volutpat. Ut wisi enim

Assine a nossa newsletter

[contact-form-7 404 "Not Found"]

Festa dedicada ao público lésbico de BH chega à segunda edição

Após sucesso de público na estreia, “Rebucetexas” invade novamente a noite belo-horizontina
Por Redação Feira Cultural

Na sexta-feira (10), a capital recebe a festa Rebucetexas. Com temática lésbica, a primeira edição da festa teve lotação máxima e, a pedido do público, agora a entrada será exclusiva para mulheres. A exclusividade na entrada é novidade na capital. A festa, que acontece no EMME Lounge a partir das 22h30, promete hits lésbicos de todos os tempos com as djs Nath Leles (Pandicorn), Babi Bowie (Festa Proibida), Bela Bordeaux (Pole Dance Party) e convidadas, performances, pole dance liberado, Dyke Room, promoção de drinks, surpresas ao longo da noite, além de uma noite segura para mulheres. Os ingressos já estão à venda e custam a partir de R$ 12,00 (inteira), neste link.

Festas fechadas utilizando esse modelo acontecem de forma recorrente em São Paulo, mas em BH as casas noturnas têm resistência e receio de produzir festas exclusivas, principalmente para o público feminino, pois acreditam não terem grande retorno. Porém, as organizadoras priorizam e colocam como foco o conforto e a tranquilidade do seu público alvo: “Queremos deixar as minas confortáveis e, claro, que elas curtam a noite da melhor forma possível. Sabemos também que as festas na cidade, no geral, são voltadas para o público heterossexual ou gay, sendo os eventos LGBTs predominantemente marcados pelo público masculino. Então, merecemos esse espacinho que é quase inexistente. Ainda mais nesse mês de agosto que é o mês da visibilidade lésbica” diz Babi Bowie, organizadora da festa.

A festa traz em seu nome, “Rebucetexas”, uma brincadeira do mundo lésbico. “O rebuceteio é quando uma menina que você já pegou (ou pega) fica com outra mina que você pegava, ou você fica com uma menina que é ex da sua ex, e por aí vai. Confusões que só o mundo lésbico proporciona pra você”, diz Linda Paulino. O “Texas”, acrescentado ao título, vem de um funk local que diz que “BH é o Texas”, falando da característica de “ser uma roça”. “BH é um ovo de codorna, sendo assim o ambiente adequado pro rebuceteio acontecer. O rebuceteio aqui não para nunca, e o que gente pode fazer é abraçar ele né haha (sic)”, acrescenta Linda.

Dj Babi Bowie comanda a noite, com set list recheada de hists lésbicos © Carina Castro

Serviço:
Rebucetexas – 2ª edição
Data: 10/8 (sexta-feira)
Horário: 22h30
Local: EMME Lounge & Food
Endereço: Rua Pernambuco 773 – Savassi
Ingressos: a partir de R$ 12,00 (inteira)
Informações: (31) 99644-5788