Widget Image
Widget Image
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit, sed diam nonummy nibh euismod tincidunt ut laoreet dolore magna aliquam erat volutpat. Ut wisi enim

Assine a nossa newsletter

[contact-form-7 404 "Not Found"]

Projeto Leitura Rara traz leituras de textos dramáticos de Dostoiévski a Clarice Lispector no Memorial Minas Gerais

Eid Ribeiro divide o palco com os atores Diego Roberto, Glauce Guima e João Santos nesta quinta-feira (2), às 19h30. A entrada é gratuita
Por Redação Feira Cultural

O ator, diretor, dramaturgo e roteirista mineiro Eid Ribeiro sobe ao palco do Memorial Minas Gerais, para dar voz a clássicos da literatura dentro do projeto Leitura Rara. Nesta quinta-feira (2), às 19h30, ele compartilha o tablado e dirige os colegas Diego Roberto, Glauce Guima e João Santos na leitura dramatizada de textos que transitam de Dostoiévski a Clarice Lispector. Eid caracteriza o conjunto como “sons e palavras chocantes, espúrias, quebradiças, contorcidas, farinhentas, sublimes e decrépitas para despertar na plateia a vontade vermiforme de borbulhar”. A entrada é gratuita, com retirada de ingressos 1 hora antes da apresentação.

Eid Ribeiro compartilha o palco com outros colegas durante o projeto Leitura Rara © Guto Muniz

De volta à Cia Absurda, Eid Ribeiro chega ao Memorial Vale com a direção de leituras de cartas, poemas e histórias extraordinárias nas suas criações, provocativas nas suas indagações e múltiplas para eletrificar reflexões. No repertório, 11 produções como “A realidade é uma doida varrida”, de Eduardo Galeano; “Restos de carnaval”, de Clarice Lispector; “Cântico negro”, de José Régio; “Carta de Groucho Marx para Woody Allen”, de Groucho Marx; “Carta de Dostoiévski, na prisão, para o irmão”, de Dostoievski; e “O imitador de vozes”, de Thomas Bernhard.

O projeto Leitura Rara é uma iniciativa do próprio museu, que promove apresentações de textos dramatúrgicos ou literários inéditos ou que tiverem poucas chances de serem apreciados em montagens teatrais/cênicas em Belo Horizonte. Esta edição terá início às 19h30, com entrada gratuita. Interessados devem retirar senhas uma hora antes da apresentação.

Serviço:
Projeto Leitura Rara, com direção de Eid Ribeiro
Data:
2/8 (quinta-feira)
Horário: 19h30
Local: Memorial Minas Gerais
Endereço: Praça da Liberdade, 640 – Funcionários
Entrada gratuita, com retirada de ingressos 1 hora antes da apresentação
Informações: (31) 3308-4000 | memorialvale.com.br