Widget Image
Widget Image
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit, sed diam nonummy nibh euismod tincidunt ut laoreet dolore magna aliquam erat volutpat. Ut wisi enim

Assine a nossa newsletter

[contact-form-7 404 "Not Found"]

Exposição reforça importância do aleitamento materno

Mostra “Gotas de Amor”, no Minas Shopping, foi realizada em apoio ao Dia Mundial da Amamentação, celebrado no dia 1º de agosto
Por Redação Feira Cultural

Exposição “Gotas de Amor”, com fotografias de Josyane Angélica de Jesus, pode ser visitada até 19 de agosto © Divulgação /Minas Shopping

A partir de quarta-feira (1º) semana, o Minas Shopping realiza a exposição de fotografias Gotas de Amor, que reforça a importância do aleitamento materno em apoio ao Dia Mundial daAmamentação, celebrado na data de abertura da mostra. As imagens que compõem a exposição são da fotógrafa mineira Josyane Angélica de Jesus, especializada em imagens de família, gestante e newborn.

Estão expostas 12 fotos em tamanho 1,70m x 0,60m, instaladas em totens no Piso 2, de segunda-feira a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos e feriados, das 14h às 20h. A exposição pode ser visitada, gratuitamente, até 19 de agosto.

Cada imagem é acompanhada de um texto incentivando as mulheres a amamentarem seus bebês. Josyane conta que a ideia surgiu há quatro meses, depois de um projeto fotográfico com algumas amigas ainda em fase de amamentação que queriam registrar esse momento único entre mãe e filho.

“Meu trabalho como fotógrafa é preservar esses momentos. Sinto-me honrada em poder ajudar as famílias a recordarem-se da magia do momento para todo o sempre. Ao mesmo tempo, é preciso quebrar o tabu de que a mãe não pode amamentar seu filho em locais públicos”, afirma.

Segundo o gerente geral do Minas Shopping, Fábio Freitas, o objetivo da exposição é reforçar a importância da amamentação. “O Minas Shopping, sempre atento às necessidades de seu público, abraçou a proposta de conscientização sobre a importância do aleitamento materno e ofereceu o espaço para receber a mostra. Essa é mais uma iniciativa de apoio às famílias”, declara.

Este preconceito contribui também para a redução do tempo de amamentação. Atualmente, a média brasileira de tempo de aleitamento materno exclusivo é de 54 dias. A Organização Mundial de Saúde (OMS) recomenda que até os seis meses, a criança só se alimente do leite da mãe. Estudos mostram que o leite materno é capaz de reduzir em 13% as mortes por causas evitáveis em crianças menores de cinco anos.

Serviço:
Exposição Gotas de Amor
Período expositivo:
1º/8 a 19/8
Horário: de segunda a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos e feriados, das 14h às 20h.
Local: Piso 2 do Minas Shopping (em frente à Pernambucanas)
Entrada gratuita
Informações:
(31) 3429-3500 | minasshopping.com.br