Widget Image
Widget Image
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit, sed diam nonummy nibh euismod tincidunt ut laoreet dolore magna aliquam erat volutpat. Ut wisi enim

Assine a nossa newsletter

[contact-form-7 404 "Not Found"]

Galeria Genesco Murta recebe “Cor Opção” de Décio Noviello

Exposição poderá ser vista de 04 de agosto a 21 de outubro de 2018
Por Redação Feira Cultural

O artista mineiro Décio Noviello é o convidado da Fundação Clóvis Salgado para integrar o Programa ARTEMINAS e ocupar a Galeria Genesco Murta que foi requalificada e, a partir desta exposição, terá a entrada pelo Jardim Interno. Com a exposição Cor Opção, Noviello apresenta obras que abrangem suas produções desde a década de 1960 até trabalhos inéditos produzidos este ano. A curadoria é de Augusto Nunes-Filho, com colaboração do artista plástico Miguel Gontijo e da artista e cientista Maria Noviello (filha de Décio).

 

Desenhista, cenógrafo, figurinista, gravurista, e pintor, Décio Noviello é nome importante da arte pop brasileira. Desde o início dos anos 1960, o artista já produzia obras que pautavam relacionamentos humanos com um viés político e contestador, abordando os movimentos sociais, os meios de comunicação e a cultura de massa, e as dualidades inerentes ao ser humano – a solidão em meio à multidão, a repressão e liberação sexual, o gozo e o proibido.

 

A expressiva produção artística mineira é o destaque das galerias do Palácio das Artes durante o programa ARTEMINAS, de agosto a outubro de 2018. Norteada pelo mote roseano “rumozinho forte das coisas”, as exposições buscam explorar a força da arte manifesto.

___

Imagem: Divulgação Instituto Inhotim