Widget Image
Widget Image
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit, sed diam nonummy nibh euismod tincidunt ut laoreet dolore magna aliquam erat volutpat. Ut wisi enim

Assine a nossa newsletter

[contact-form-7 404 "Not Found"]

Studio Simplí é o vencedor da segunda edição do ARCHATHON

Como prêmio, Paula Freitas, André França e Rute Zocratto, terão um ambiente na 24a CASACOR Minas
Por Redação Feira Cultural

A segunda edição do ARCHATHON, maratona de arquitetura realizada pela CASACOR Minas em parceria com a Muuving, reuniu 30 equipes compostas por 90 novos profissionais do mercado mineiro de arquitetura e design de interiores. De 30 equipes, 12 foram selecionadas como finalistas e apenas uma foi a grande vencedora da competição. Os premiados da edição foram Paula Freitas, André França e Rute Zocratto, do Studio Simplí. Além de uma viagem para a MIAMI ART BASEL, a equipe ainda ganhou um ambiente na 24ª edição da CASACOR Minas, que será realizada entre os dias 7 de agosto e 16 de setembro.

Loft Studio Simpli

Com o objetivo de projetar, em menos de 24h, um loft compacto para um jovem contemporâneo, cada trio contou com a ajuda de mentores para cumprir o desafio. “Mais do que um evento, que uma maratona e uma diversão, o ARCHATHON é uma maneira de mapearmos uma turma de bons profissionais que ainda não conhecíamos”, destaca Eduardo Faleiro, diretor de Conteúdo e Relacionamento da CASACOR Minas. O loft criado pela equipe do Studio Simplí pode ser conferido durante a 24a CASACOR Minas, que será realizada entre de 7 de agosto e 16 de setembro, na rua Sapucaí, 383, no Floresta.

Durante a maratona, 12 equipes se classificaram para a final, sendo que, na última etapa, foram escolhidos três finalistas e um vencedor. “Dos 12 projetos classificados, selecionamos três finalistas e o primeiro lugar fará o ambiente na CASACOR. Adoraríamos que os três projetos que conquistaram as primeiras colocações estivessem na mostra, tamanha qualidade, a beleza e as inovações propostas. São projetos que não precisaram de nenhuma alteração para serem aprovados e estão prontos para serem apresentados ao público”, comenta Faleiro.

O desafio proposto pela competição estabelecia que as equipes concebessem o projeto de um loft compacto, criado para um jovem contemporâneo, utilizando apenas produtos de marcas parceiras do evento. Durante a maratona, as equipes contaram com a mentoria das profissionais da CLS Arquitetura, formado pela arquitetas Zuleica Lombardi, Kívia Costa, Érika Steckelberg e Graziela Costa. Paula, André e Rute são os autores do projeto que conquistou os jurados.

Rute Zocratto, integrante do trio vencedor, explica que investiu grande parte do seu tempo inicial na busca de inspirações e referências para entrar preparada na competição. “Trabalhamos muito antes da ARCHATHON. Gostamos de conhecer outros projetos e ter referências de profissionais reconhecidos no Brasil e no mundo. Aproveitamos as últimas feiras especializadas, em especial a de Milão, e também passamos dias pesquisando projetos inovadores em sites como Archdaily e Pinterest”.

O trio estava em perfeita sintonia desde o início: “Somos muito complementares. Eu tenho mais facilidade com a imagem, sketch. A Paula é muito boa em desenhos no CAD e o André é muito bom tecnicamente nos assuntos mais voltados à construção”, explica Rute.

As expectativas do trio para a CASACOR Minas são grandes! Rute destaca que agora é hora de colocar a mão na massa e partir para a obra. “Apesar de já termos passado por alguns escritórios e termos tido a oportunidade acompanhar esse tipo de trabalho, nunca tivemos a experiência própria de executar, construir um projeto autoral. Estamos bastante ansiosos”.

O trio vê na mostra uma oportunidade de fazer novos contatos e criar oportunidades profissionais. Rute finaliza: “Esperamos conhecer fornecedores e aprender mais desse contato com os profissionais e com a própria CASACOR. Queremos ir muito além desse projeto e esperamos conquistar nosso espaço no mercado, para crescermos e criarmos novas experiências”.

Loft Studio Simpli