Widget Image
Widget Image
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit, sed diam nonummy nibh euismod tincidunt ut laoreet dolore magna aliquam erat volutpat. Ut wisi enim

Assine a nossa newsletter

[contact-form-7 404 "Not Found"]

Projeto Santa Leitura lança o livro “O nascimento de Benjamin”

Evento será na Casa Fiat de Cultura, das 10h às 13h; Livro será comercializado a R$33,00
Por Redação Feira Cultural

Com uma caminhada de quase dez anos levando o seu projeto de incentivo à leitura a praças e comunidades de Belo Horizonte, por meio do Santa Leitura: uma biblioteca a céu aberto, Estella Cruzmel prepara para lançar seu livro O nascimento de Benjamin. O evento será no domingo (22), às 10h, na Casa Fiat de Cultura, e contará com a presença dos personagens do livro e da autora.

Na oportunidade, a educadora e contadora de histórias Mercês Simões irá narrar o livro, acompanhada do músico Agnaldo Sousa, ambos voluntários do projeto “Santa Leitura”, promoverão ainda uma divertida oficina de dobradura de papel durante o evento. O livro será vendido a R$33,00.

O livro conta o corre-corre da chegada de um bebê ao mundo e a movimentação das famílias de várias partes do Brasil que viajaram para os Estados Unidos, onde moram os pais do bebê. Todos da família muito ansiosos com a chegada de Benjamin, o primeiro neto das duas famílias.

A autora decidiu apresentar a sua escrita para as crianças contando a história do nascimento do neto em seu primeiro livro infantil. “Nasci em uma fazenda no interior de Mariana – MG, só conheci um livro aos 10 anos de idade. Porém, em 2010, quando iniciei o “Santa Leitura, nasceu uma grande paixão e nunca mais consegui ficar longe desse mundo maravilhoso da literatura. Espero que o livro agrade ao público e que colabore com o incentivo à leitura para as crianças”, comenta Estella.

Embora o livro seja para a faixa etária de quatro a sete anos, a história remete, inconscientemente, à obra “Vidas Secas”, de Graciliano Ramos. A mãe de Benjamin foi fazer um intercâmbio de seis meses nos Estados Unidos, vendo a possibilidade de uma vida melhor, mas acabou não voltando para o Brasil. “A história nos mostra que “Vidas Secas” continua sendo um livro bem atual. Os pais de Benjamim vivem longe de seu país de origem, ou seja, em cada família tem um Fabiano, se deslocando em busca de melhores oportunidades”, descreve Estella.

Para a realização dessa obra, Estella Cruzmel contou com a colaboração de várias pessoas como Rochelle Haase Alves, que criou toda a ilustração do livro. Já a capa e contracapa ficaram a cargo de Lília Araujo Cruz, mãe do protagonista do livro – Benjamin Pádua Cruz – e do padre Márcio Ribeiro de Souza. A revisão foi feita pela educadora Márcia Luzia da Silva e cuidadosamente editado pela Páginas Editora.

Posteriormente o livro também será lançado na Comunidade Sagrada Família, bairro Novo Taquaril, em Belo Horizonte, no dia 12 de agosto; na cidade de Mariana – MG, durante a 7ª Semana de Arte Aldravista; e na cidade de Myrtle Beach, Carolina do Sul, nos Estados Unidos, em dezembro.

Serviço:
Lançamento do livro O nascimento de Benjamin
Data:
22/7 (domingo)
Horário: 10h
Local: Casa Fiat de Cultura
Endereço: Praça da Liberdade, 10 – Funcionários
Entrada gratuita
Informações:
(31)3425-7572 | fb.com/LeituraNaPraca