Widget Image
Widget Image
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit, sed diam nonummy nibh euismod tincidunt ut laoreet dolore magna aliquam erat volutpat. Ut wisi enim

Assine a nossa newsletter

[contact-form-7 404 "Not Found"]

Centro Cultural UFMG recebe exposição dos formandos da Escola de Belas Artes

Mostra Itinerários Visuais apresenta conjunto variado de expressões artísticas
Por Redação Feira Cultural

O Centro Cultural UFMG recebe trabalhos dos formandos do curso de Artes Visuais da Escola de Belas Artes da UFMG na exposição Itinerários Visuais. A mostra, que tem entrada gratuita, pode ser visitada até 5 de agosto.

Itinerários Visuais reúne a produção dos alunos do curso de Artes Visuais da Escola de Belas Artes da UFMG: Cássio Ferreira (Habilitação Escultura), Ella Lemos (Habilitação Pintura), Keila Lin (Habilitação Pintura), Mateus Mageste (Habilitação Pintura), Nívia Martins (Habilitação Pintura), Nubia Maria (Habilitação Pintura), Rafael da Mata (Habilitação Gravura) e Tânia Mara (Habilitação Pintura), formandos do primeiro semestre de 2018.

A exposição apresenta um conjunto variado de expressões artísticas, resultado dos percursos dos alunos pelas habilitações e disciplinas ofertadas pelo curso de Artes Visuais da UFMG. A produção do grupo abrange técnicas tradicionalmente ligadas às artes plásticas, bem como técnicas contemporâneas – utilizadas isoladamente e em sobreposições e associações umas com as outras.

As imagens e os assuntos, também diversos na produção do grupo, abrangem e refletem temas e questões da atualidade como o corpo, a sexualidade, a sensualidade, a morte e possibilidades de sensibilização dos sentidos pela fruição das formas, linhas, gestos e cores.

Serviço:
Exposição Itinerários Visuais
Período expositivo:
até 5/8 (domingo)
Horário: de terça a sexta, das 10h às 21h; sábado e domingo, das 10h às 18h
Local: Centro Cultural UFMG
Endereço: Av. Santos Dumont, 174 – Centro
Entrada gratuita
Informações:
(31) 3409-8290 | ufmg.br/centrocultural