Widget Image
Widget Image
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit, sed diam nonummy nibh euismod tincidunt ut laoreet dolore magna aliquam erat volutpat. Ut wisi enim

Assine a nossa newsletter

[contact-form-7 404 "Not Found"]

Renovado, Albanos – Bar Conceito aposta na gastronomia como carro-chefe

Cardápio valoriza produtos regionais e receitas com toque mineiro
Por Redação Feira Cultural

A transformação vivida pela marca Albanos, que agora é chamada Plataforma Albanos de Cerveja, também envolveu a unidade do bairro Lourdes. Agora, o espaço, em um casarão tombado de 1936, se apresenta como Albanos – Bar Conceito. As variedades das cervejas Albanos estão todas lá, mas a gastronomia, sob o comando do chef Márcio Santoro, é o principal cartão de visita.

Totalmente reformulado, o cardápio valoriza ingredientes mineiros, com 100% dos insumos locais. Para isso foi firmada uma parceria com a Fazenda Alegria, que fornece orgânicos para todos os pratos que levam legumes e verduras. Para petiscar, as sugestões incluem bolinho de arroz com queijo canastra, croquete de linguiça e pastel de angu com carne de sol.

Nas entradas, chamam a atenção as empadinhas, em versões individuais e coletivas, ambas servidas em xícaras esmaltadas; e a degustação de queijos mineiros (do Serro, da Canastra, do Salitre, de Araxá e dos Campos das Vertentes), servidos com mel silvestre.

Os pratos também apelam para a regionalidade, a exemplo do parmegiana de frango à Sabará, servida com molho de jabuticaba; e do tornedor de costelinha, servido com canjica branca ao limão e molho de melado de rapadura. Sobrou até para a sobremesa: o clássico brownie com sorvete ganha uma releitura com doce de leite e baru, a castanha típica do Cerrado mineiro.

As guloseimas ainda incluem canudinhos de goiabada com chantili de queijo minas e pé de moleque com pó de café, baru e castanhas brasileiras.

Para beber, as seis variações de cervejas Albanos: Bohemian Pilsner, Weiss, Pale Ale, Session IPA, American Brown Ale e Irish Dry Stout, além, é claro, do clássico chope Albanos. A casa também serve espumante brut on tap, caipis, uísque, tequila, doses de destilados e bebidas não alcoólicas.

A reforma da casa foi pensada para aulas e palestras: a cozinha foi ampliada e aberta, a preparação dos pratos poderá ser acompanhada de todos os pontos do salão. Este novo espaço proporciona aos clientes uma cozinha ao vivo, com oportunidade de aulas e workshops com chefs expoentes de todo o Brasil. Por meio da tecnologia QR Code, via celular, os clientes ainda podem conhecer um pouco mais sobre a história e receita do prato escolhido. A casa continua com o clima agradável, favorecendo encontros entre amigos e famílias, com um andar que pode ser reservado para eventos de até 60 pessoas, espaço pet-friendly e bicicletário.

Albanos – Bar Conceito
Endereço: Rua Rio de Janeiro, 2.076 – Lourdes
Funcionamento: de segunda a sexta, das 17h30 à 0h; sábados, das 12h à 0h; domingos, das 12h às 17h
Informações: (31) 3292-6221 | albanos.com.br