Widget Image
Widget Image
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit, sed diam nonummy nibh euismod tincidunt ut laoreet dolore magna aliquam erat volutpat. Ut wisi enim

Assine a nossa newsletter

[contact-form-7 404 "Not Found"]

Mural Templuz abre processo seletivo para 2018/2019

Seis trabalhos artísticos serão selecionados para serem exibidos gratuitamente em uma das principais avenidas de BH
Por Redação Feira Cultural

Com a proposta de promover o encontro da arte com o cotidiano das pessoas, o Mural Templuz expõe fotografias, aquarelas, desenhos, colagens e ilustrações em um paredão de grandes proporções, localizado na Avenida Nossa Senhora do Carmo, 1.150, Sion, um dos locais mais movimentados de Belo Horizonte/MG. Para selecionar as obras que serão destaque em 2018 e 2019, o projeto está convidando artistas profissionais e amadores para participar do seu novo processo seletivo. O artista deve submeter seu trabalho em arquivo JPG para o email pditempluz@gmail.com, com o assunto “Mural Templuz”.

No corpo do e-mail, devem constar as seguintes informações obrigatórias: nome completo; número de celular para contato; nome da obra; técnica utilizada (foto, pintura, ilustração, etc); e um breve depoimento sobre a criação da imagem. Além disso, deve-se anexar o arquivo em alta resolução, tendo em vista que ele será ampliado para o tamanho do mural. A imagem deve ser adaptada à medida em escala de 32cm de largura x 39cm de altura, para não sofrerem nenhum tipo de distorção ou corte, quando forem plotadas em escala real para instalação.

Qualquer interessado em artes visuais pode submeter seu trabalho e não há restrições quanto às técnicas utilizadas. Os artistas selecionados não terão nenhum tipo de despesa ou pagamento para terem seus trabalhos expostos: toda produção, instalação e divulgação estarão sob a responsabilidade da organização do Projeto Mural Templuz. O processo seletivo se encerra em 28 de julho de 2018. Para mais informações sobre como submeter o trabalho, acesse este link.

Criado em setembro de 2011, o projeto tem o objetivo de colocar um pouco mais de cor na rotina corrida e cinzenta da capital mineira. Ao longo desses anos, mais de 70 artistas tiveram seus trabalhos expostos. Alguns deles podem ser conferidos em uma coletânea comemorativa disponível para download gratuito.

Para serem adequadas ao Mural, as obras originais são redimensionadas por meio de plotagem e instaladas por uma equipe de rapel. O serviço é realizado pela Hiper Graphic Digital, parceira da Templuz no projeto.