Widget Image
Widget Image
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit, sed diam nonummy nibh euismod tincidunt ut laoreet dolore magna aliquam erat volutpat. Ut wisi enim

Assine a nossa newsletter

[contact-form-7 404 "Not Found"]

TAU – Território Arte Urbana anuncia os artistas selecionados para a 1a edição do evento

A curadoria do projeto selecionou 15 artistas entre 200 inscritos de diversos Estados do País, sendo nove mulheres e seis homens; O TAU vem reforçar a presença e o empoderamento feminino também nas artes urbanas
Por Redação Feira Cultural

Os amantes da cultura já podem anotar no calendário os dias 24 a 28 de julho, período em que acontecerá a 1ª edição do TAU – Território Arte Urbana, mostra de intervenções de artes visuais que será realizada em diversos espaços do bairro Santa Tereza, em Belo Horizonte. Quem passar pelo bairro durante o festival vai poder acompanhar os artistas realizando seus trabalhos em diversos suportes como pinturas, graffitis, instalações, lambe-lambes e fotografias. Armados com sprays, tintas, linhas e muita criatividade, eles vão transformar o bairro em uma galeria a céu aberto.

Com a realização da mercê soluções culturais, o TAU vem para fortalecer ainda mais a arte urbana na capital mineira, promover a criação artística de forma aberta e participativa e colaborar para o crescimento de projetos desta natureza. A equipe do projeto e os curadores Marcela Yoko e Tales Bedeschi acabam de anunciar os 15 artistas selecionados entre os 200 inscritos para a 1ª edição do TAU. Entre as obras escolhidas estão grafite, pintura, instalação, fotografia, escultura, bordado e lambe-lambe.

LEIA MAIS: 1ª edição do TAU vai promover espaço de experimentação para artistas em busca de novos desafios

O time de artistas que realizará as intervenções visuais nas fachadas de bares e comércios e no muro do metrô da parte baixa do bairro Santa Tereza é majoritariamente feminino e composto por nomes consagrados e novos talentos. Nas fachadas estão os belo-horizontinos Clara Valente, Fernando Fonseca, Itamara Ribeiro, Karina Felipe, Priscila Amoni, Tatiana Cavinato e Zadô Luz; o paulistano Cris Rodrigues; e Guilherme PAM, de Guapé, Minas Gerais.

Tatiana Cavinato_s. título, 2015, óleo sobre tela, © Eduardo Eckenfels

Entre os eleitos de BH que realizarão as obras no muro do metrô estão nomes do graffiti e do muralismo como Alexandre Rato, Binho Barreto, Iron e as artistas Camila Lacerda, Denise dos Santos e La niña. “Tivemos 200 inscrições, onde 73 eram proponentes mulheres, o que nos foi uma grata surpresa, uma vez que a equipe que compõe a organização do projeto também tem sua maioria mulheres.” diz Gisele Milagres, idealizadora do projeto TAU.

São nove trabalhos em nove locais distintos que formarão um circuito de obras que se inicia pela Praça Duque de Caxias, seguindo pelas ruas Mármore, Dores do Indaiá, Divinópolis e Silvianpólis. O circuito culminará na Praça Joaquim Ferreira da Luz, onde acontecerão seis intervenções de muralismo e grafite no muro do metrô. Os trabalhos ficarão expostos para visitação de 28 de julho a 19 de agosto.