Widget Image
Widget Image
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit, sed diam nonummy nibh euismod tincidunt ut laoreet dolore magna aliquam erat volutpat. Ut wisi enim

Assine a nossa newsletter

[contact-form-7 404 "Not Found"]

Savassi Festival apresenta exposição “Fotografe o Jazz”

Mostra apresentará os resultados de 13 anos do concurso fotográfico realizado dentro da programação do evento
Por Redação Feira Cultural

Jasper Hoiby e Antônio Loureiro DUO © Lucas Hallel

No mês de agosto, Belo Horizonte receberá, mais uma vez, o Savassi Festival – evento voltado ao universo do jazz e da música instrumental. Considerado um dos festivais musicais mais importantes de Minas Gerais e do Brasil, o projeto chega à sua 16ª edição promovendo a exposição Fotografe o Jazz, uma ação prévia da intensa programação do festival, que convida o público a entrar em contato com os trabalhos fotográficos selecionados ao longo de 13 anos do concurso, apresentando as impressões, recortes e emoções registradas nesse percurso. A exposição ocorrerá de 6 de julho a 12 de agosto, no corredor do piso L3 do shopping Pátio Savassi, segunda a sábado, das 10h às 22h; domingos, das 14h às 22h. A entrada é gratuita.

A mostra é resultado do concurso Fotografe o Jazz, criado na edição de 2005 do Savassi Festival com o objetivo de incentivar os frequentadores do festival a registrarem suas impressões e emoções. O resultado, ao longo desses anos de realização da competição, foram imagens inesquecíveis, que não só registram o evento, mas aspectos únicos relacionados ao jazz e à música instrumental.

Em 2016, o concurso foi realizado em parceria com outros dois festivais, o POA Jazz Festival (Porto Alegre) e o Sampa Jazz Festival (São Paulo). Dessa forma, o Savassi Festival procura aumentar a pluralidade de abordagens, olhares e interpretações sobre as manifestações do jazz, apresentando os registros de fotógrafos com variadas bagagens culturais e de diferentes regiões do país.

Um dos destaques da exposição, que conta com trabalhos de 20 fotógrafos, são os registros de de Priscila Hermany e Leone Ferreira, vencedores da última edição do concurso. Dentre outros vencedores que estarão com seus trabalhos expostos estão os fotógrafos Andre Tanure, Samuel Mendes, Juliana Dutra, Adriana Von Krueger.

Sem título © Priscila Hermany

Serviço:
Exposição Fotografe o Jazz
Período expositivo:
6/7 a 12/8
Local: Piso L3 – Pátio Savassi
Horário: segunda a sábado, das 10h às 22h; domingos, das 14h às 22h
Endereço: Av. do Contorno, 6.061 – São Pedro
Entrada gratuita
Informações:
(31) 4003-4172 | patiosavassi.com