Widget Image
Widget Image
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit, sed diam nonummy nibh euismod tincidunt ut laoreet dolore magna aliquam erat volutpat. Ut wisi enim

Assine a nossa newsletter

[contact-form-7 404 "Not Found"]

Vila Gastronômica é atração do Arraial de Belo Horizonte neste fim de semana

Carreta-Escola do Senac também faz parte da programação, e o público poderá participar de oficinas de gastronomia
Por Redação Feira Cultural

O Arraial de Belo Horizonte terá mais uma novidade em relação à gastronomia mineira junina, que neste ano ganhou holofotes em sua programação. Neste fim de semana, entre os dias 30/6 e 1º/7, sábado e domingo, a Vila Gastronômica montada na Praça da Estação vai contar com a Carreta-Escola do Senac, onde alunos de gastronomia da Faculdade irão ministrar oficinas ensinando aos participantes inscritos como preparar as receitas que concorreram ao Concurso Prato Junino, desenvolvido pela Belotur.

As oficinas são gratuitas para o público máximo de 20 participantes por aula, por ordem de chegada. As inscrições acontecem minutos antes das oficinas e são feitas na própria Carreta-Escola. Ao final, os participantes poderão degustar as delícias produzidas pelos alunos do Senac.

Confira a programação:
Sábado 30/6

15h às 16h – Pastel de Moela (alunas: Ana Luiza Miranda Knauer e Clara Gomes Vigano)
17h às 18h – Bolinho de batata doce recheado com frango (aluna: Marlei do Carmo Meirelles)
19h às 20h – Camadas de Junho (aluna: Ana Claudia Soares Silva)

Domingo 1º/7
15h às 16h –
Pastel de Moela (alunas: Ana Luiza Miranda Knauer e Clara Gomes Vigano)
17h às 18h – Bolinho de batata doce recheado com frango (aluna: Marlei do Carmo Meirelles)
19h às 20h – Camadas de Junho (aluna: Ana Claudia Soares Silva)

O charmoso espaço, com mesas e cadeiras de madeira e decoração de chita, foi uma atração no primeiro fim de semana do Arraial de Belo Horizonte. Também não é para menos: comida boa e conforto são, sempre, sinônimos de sucesso.

A Vila Gastronômica é realizada em parceria com a ABRASEL e a Frente da Gastronomia Mineira e conta com a presença dos restaurantes Dona Lucinha, Maria das Tranças e Sport Bar. No espaço, o público pode, também, saborear os pratos vencedores do Concurso Prato Junino, das faculdades UNA e Promove.

Ainda dentro da vila está a Tenda Saberes Alimentares, criada em parceria com a Subsecretaria de Segurança Alimentar e Nutricional (SUSAN). Nela, expositores de projetos sociais ligados à prefeitura vendem quitutes juninos.