Widget Image
Widget Image
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit, sed diam nonummy nibh euismod tincidunt ut laoreet dolore magna aliquam erat volutpat. Ut wisi enim

Assine a nossa newsletter

[contact-form-7 404 "Not Found"]

Quinta etapa do Circuito Gastronômico de Favelas acontece no Morro das Pedras no domingo (1º)

Comunidade localizada na região Oeste de Belo Horizonte receberá 10 atores gastronômicos neste final de semana. A música fica por conta do supergrupo Samba da Vera
Por Redação Feira Cultural

Neste domingo (1º), acontece, no Morro das Pedras, a quinta etapa da segunda edição do Circuito Gastronômico de Favelas. Dez atores gastronômicos levarão ao público preparos como bolinho de feijoada, flor de jiló e língua bovina recheada, entre outros pratos, com preço máximo de R$15,00.

Com entrada gratuita, o evento acontecerá na Rua Marco Antônio, em frente ao número 250, das 12h às 18 horas. As linhas de ônibus 2150 e 9106 são indicadas para quem optar pelo transporte público.

A música fica por conta do Samba da Vera. Formado por uma seleção de músicos experientes, o supergrupo é comandado por Flávio Renegado e Manu Dias. O primeiro já cravou seu nome como um dos principais artistas, compositores e ativistas do rap nacional.

Já a compositora e intérprete Manu Dias é um expoente do samba no Estado, e seu talento vem sendo reconhecido pelo público e pela mídia.

O Samba da Vera foi formado em 2017, justamente para animar a festa no Circuito Gastronômico de Favelas. O grupo ainda conta com Andinho Santo (violão), Robson Batata (percussão), Marcos Frederico (bandolim), Rudney Carvalho (cavaco), Peterson de Jesus (surdo), Aloízio Horta (baixo), Túlio do Pandeiro e Farley Lino (tan tan).

Desde o dia 3 de junho, o já evento passou por quatro comunidades, sempre aos domingos. Os Aglomerados da Serra e do Santa Lúcia, a Pedreira Prado Lopes e o Alto Vera Cruz foram os primeiros agraciados.

Após o Morro das Pedras, o circuito passa por Jardim Teresópolis, em Betim, Vila Acaba Mundo, Vila Dias e Barreiro, em 8, 15, 22 e 29 de julho, respectivamente. A festa final está programada para acontecer nos dias 11 e 12 de agosto na Rua Sapucaí, no bairro Floresta, região Leste da capital mineira.

Serviço:
Circuito Gastronômico de Favelas – Morro das Pedras
Data:
1º/7 (domingo)
Horário: 12h às 18h
Local: Morro das Pedras
Endereço: Rua Marco Antônio, 250
Entrada gratuita