Widget Image
Widget Image
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit, sed diam nonummy nibh euismod tincidunt ut laoreet dolore magna aliquam erat volutpat. Ut wisi enim

Assine a nossa newsletter

[contact-form-7 404 "Not Found"]

Grupo Sarandeiros apresenta “Além Mar/Turnê Portugal” no Palácio das Artes

Por Redação Feira Cultural

Apresentando variados ritmos como Frevo, Maracatu, Afoxé, Carimbó, Lundu da Ilha do Marajó, Danças do Boi-Bumbá e Lendas amazônicas – o Grupo Sarandeiros sobe ao palco do Grande Teatro do Palácio das Artes no próximo dia 01 de Julho, 19 horas, com o espetáculo ALÉM MAR”. O espetáculo foi concebido especialmente para ser apresentado na turnê que o Grupo fará em Portugal, na segunda quinzena de Julho de 2018. Composta por grande elenco a montagem leva ao Palácio das Artes um encontro de danças de matrizes africanas e de matrizes indígenas amazonenses e traz á estreia de duas novas coreografias, Rainha do Mar e Anunciação. Cerca de quarenta dançarinos e cinco músicos se apresentam sob a direção geral de Gustavo Côrtes e a direção artística de Petrônio Alves.

Em “ALÉM MAR” o grupo reafirma seu trabalho e envolvimento com a ampla valorização da riqueza cultural brasileira para além das regionalizações de cada manifestação chegando em Portugal onde será o único representante brasileiro no XLIV FestiMaiorca de 13 de Julho a 20 de julho de 2018, na cidade de Figueira da Foz e no XXXVIII Festival Internacional de Folclore Rio 2018, de 20 de Julho a 01 de agosto de 2018, em Barcelos e na cidade do Porto.

___

Crédito da imagem:

Grupo Sarandeiros – Foto: Davidson Rocha