Widget Image
Widget Image
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit, sed diam nonummy nibh euismod tincidunt ut laoreet dolore magna aliquam erat volutpat. Ut wisi enim

Assine a nossa newsletter

[contact-form-7 404 "Not Found"]

Documentário “Longe do Vietnã” está em cartaz neste sábado na mostra Cineclube Francófono

Antologia de grandes diretores da Nouvelle Vague francesa, Longe do Vietnã traz um caráter de ativismo anti-guerra e oposição à invasão norte-americana do Vietnã do Norte
Por Redação Feira Cultural

Na sessão deste mês da mostra permanente Cineclube Francófono, iniciativa da Fundação Clóvis Salgado por meio do Cine Humberto Mauro, estará em cartaz o documentário Longe do Vietnã (1967), dirigido por Agnès Varda, Alain Resnais, Claude Lelouch, Chris Marker, Jean-Luc Godard, Joris Ivens e William Klein.

O filme, que será exibido no sábado (30), com entrada gratuita, combina pensamentos, críticas e preocupações dos sete cineastas a respeito da Guerra do Vietnã. A sessão tem início às 16h será comentada por Joana Oliveira, coordenadora do curso de Cinema da UNA.

Antologia de grandes diretores da Nouvelle Vague francesa, Longe do Vietnã traz um caráter de ativismo anti-guerra e oposição à invasão norte-americana do Vietnã do Norte, parte socialista do país que sofria ataques do Vietnã do Sul.

Composto por diversos segmentos ecléticos que não são atribuídas individualmente aos diretores, o longa traz filmagens isentas de royalties, imagens documentais em primeira mão e da mídia, além de cenas roteirizadas.

Serviço:
Cineclube Francófono – Longe do Vietnã
Data:
30/6 (sábado)
Horário: 16h
Local: Cine Humberto Mauro – Palácio das Artes
Endereço: Av. Afonso Pena, 1.537
Entrada gratuita
Informações:
(31) 3236-7400 | fcs.mg.gov.br