Widget Image
Widget Image
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit, sed diam nonummy nibh euismod tincidunt ut laoreet dolore magna aliquam erat volutpat. Ut wisi enim

Assine a nossa newsletter

[contact-form-7 404 "Not Found"]

Cerca de 40 mil pessoas curtem o primeiro fim de semana do Arraial de Belo Horizonte 2018, na Praça da Estação

Expectativa aumenta para o próximo fim de semana, com as apresentações do Grupo Especial das quadrilhas e show da dupla sertaneja Bruno & Marrone
Por Redação Feira Cultural

O Arraial de Belo Horizonte 2018 já ganhou belos presentes em sua 40ª edição: arquibancadas lotadas para o Concurso Municipal de Quadrilhas do Grupo de Acesso, vila gastronômica movimentada e com muito conforto nos três dias de eventos, shows de duplas sertanejas como Edson e Hudson e nenhuma ocorrência policial no entorno ligada ao evento.

A praça recebeu um público médio de 40 mil pessoas, somando a rotatividade de sexta-feira (22/6) a domingo (24/6). A expectativa agora só aumenta para o fim de semana que vem, nos dias 30 de junho e 1º de julho. Estão programados os Concursos de Quadrilhas Estadual e Municipal do Grupo Especial e, para fechar com chave de ouro, show de Bruno & Marrone, dupla sertaneja nacionalmente reconhecida.

A abertura do arraial, na sexta-feira, ficou por conta do Forró Arrumado com Saulo Laranjeira e Saldanha Rolim, que apresentaram clássicos do ritmo nordestino para esquentar a festa. Em seguida, sob a batuta de Adriana Darley, mestre de cerimônias da festa, foi a vez do início do Concurso Municipal de Quadrilhas do Grupo de Acesso.

“A cada ano que passa está mais difícil julgar as quadrilhas que aqui disputam o concurso. A cada ano que passa elas estão mais técnicas, criativas, empenhadas, o que dificulta porém engrandece nosso trabalho”, comenta Samuel Soares Cunha, jornalista e gestor cultural, que participa como jurado do Arraial de Belo Horizonte há 22 anos.

Subiram ao tablado as quadrilhas Junina Pega Frango, Explosão Junina, Nova Geração, Águia Caipira, Arraial do Chic Chic e Arraial do Brega e Chick. A noite de sexta ainda teve a animação do Marcelinho de Lima, com o melhor do sertanejo.

A festa de sábado foi aberta pela apresentação da quadrilha Trem D’Minas, seguida de mais oito agremiações. Subiram ao tablado: Arraial do Formigueiro Quente, Quadrilha Luar do Sertão, Quadrilha Fogo na Perna, Arraial Pé Vermelho, Arraiá do Brejo Grande, Quadrilha Beija Flor de Minas, Quadrilha Jiló com Mel e Quadrilha Balancê Mineiro. Os cantores Sinval Moreira e Juliano Rosa se apresentaram no fim da noite, para uma praça lotada.

O domingo já guardava fortes emoções com o show da dupla sertaneja Edson e Hudson. Mas antes, se apresentaram as últimas quadrilhas que disputam o título municipal do Grupo de Acesso. Ao som de xote, xaxado e forró as quadrilhas Nega Biruta, Me Larga Cumade, Arraiá de São Domingos, Arraial do Milho Verde, Arriba Saia, Pé Rachado, Arraial Cambuquira, Casa do Chapéu e Paixão Junina mostraram seus figurinos e coreografias. Edson e Hudson subiram ao palco no fim da noite, apresentando hits como “Galera Coração” e “Azul”, acompanhados pelo coro da galera.

Fátima Santos, de 44 anos, esteve na praça para assistir à apresentação da filha, que dançou em uma das quadrilhas da competição. “A festa está muito bonita e organizada. Achei a estrutura melhor do que a do ano passado. Estou muito emocionada em assistir minha filha e ainda vou ficar para o show do Edson e Hudson”, disse animada.

A apuração do Grupo de Acesso do Concurso Municipal de Quadrilhas acontece nesta terça-feira (26), a partir das 14h30, no coreto do Parque Municipal.