Widget Image
Widget Image
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit, sed diam nonummy nibh euismod tincidunt ut laoreet dolore magna aliquam erat volutpat. Ut wisi enim

Assine a nossa newsletter

[contact-form-7 404 "Not Found"]

segundaPRETA compõe a programação do Palco Giratório

Movimento artístico dedicado voltado para arte negra vai levar toda a sua estrutura para o Sesc Palladium no dia 23 de junho às 20 horas
Por Redação Feira Cultural

Permeada por questionamentos sobre o racismo estrutural, a segundaPRETA tem seu campo da criação e sua estrutura produtiva atravessada pelo debate referente à raiz da estruturação cultural eurocentrada da linguagem cênica. Um movimento de arte de pretas e pretos para pretas e pretos e com pretas e pretos, que desde janeiro de 2017, ocupa o teatro espanca! e agora vai ocupar um dia na programação do Palco Giratório, no Sesc Palladium.

Na programação da segundaPRETA no Palco Giratório serão apresentados os seguintes experimentos cênicos: Elas também usam Black Tie, Refém solar e Apologia III. Além das cenas, haverá um bate-papo com o público e com os artistas, mediado por integrantes da segundaPRETA.

A programação tem entrada gratuita, com retirada de ingressos uma hora antes das apresentações. A recomendação etária é 18 anos.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA DA SEGUNDAPRETA NO PALCO GIRATÓRIO

Após fazer uma edição bem-sucedida em São Paulo, na Aparelha Luzia, essa será a segunda vez que a segundaPRETA saí de casa para promover o debate e o pensamento sobre a arte negra em outro espaço de Belo Horizonte.

Soraya Martins, atriz, pesquisadora de teatro e uma das integrantes da segundaPRETA reforça que além do espaço para apresentações, uma das missões do movimento é formular um pensamento estético-crítico sobre as várias possibilidades de se pensar a cena negra atual, sempre no plural. “A segundaPRETA é um aquilombamento, uma tecnologia, um espaço-tempo para fabularmos modos outros de sermos negras e negros no mundo”, destaca.