Widget Image
Widget Image
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit, sed diam nonummy nibh euismod tincidunt ut laoreet dolore magna aliquam erat volutpat. Ut wisi enim

Assine a nossa newsletter

[contact-form-7 404 "Not Found"]

Primeiro livro do pernambucano China será lançado na Biblioteca Pública Estadual

Com ilustrações de Tulipa Ruiz, “Carlos Viaja” conta histórias reais vividas pelo autor e pelo cãozinho da família, Carlos; Os artistas participarão de bate-papo durante o lançamento
Por Redação Feira Cultural

A Biblioteca Pública Estadual de Minas Gerais, espaço integrante do Circuito Liberdade, promove lançamento do livro Carlos Viaja, do autor pernambucano China. A obra traz passagens reais vividas pelo autor e o cãozinho da família em uma viagem de carro de São Paulo a Pernambuco. O lançamento ocorre no sábado (30), às 10h, no Setor Infantojuvenil da Biblioteca Pública Estadual de Minas Gerais, com entrada gratuita.

Livro de estreia do autor pernambucano reúne ilustrações da cantora Tulipa Ruiz © Divulgação

Carlos é um cachorro com nome de gente e com muita vontade de conhecer o mundo. No caminho, cruza Minas e Bahia, conhece montanhas, cachoeiras e o sertão. Ele até nada no mesmo rio em que nadou Lampião. A obra, lançada pelo Selo Jubarte, da editora Impressões de Minas, tem desenhos da cantora, compositora e ilustradora Tulipa Ruiz.

A artista de Santos (SP) também trabalhou por 10 anos como jornalista e tem nos desenhos uma paixão de criança. Já o músico, produtor e apresentador de TV China, faz sua estreia na literatura, contando no livro os lugares visitados e as situações da viagem pela ótica do bichinho de estimação, concebendo uma história que consegue encantar crianças de todas as idades.

“Minha mãe é cordelista e escritora infantil, então posso dizer que já tinha o gosto pela literatura há bastante tempo. Adoro escrever textos e canções, mas nunca imaginei que faria um livro. Durante as férias juntei a família e fomos com o carro de São Paulo, onde moro, para Olinda, minha terra natal, mas tinha um problema: onde deixar Carlos, nosso cachorro, durante esse tempo? Visitamos um desses hotéis para cachorro, mas na última hora, eu e minha esposa resolvemos levá-lo com a gente nessa viagem. Íamos conhecer tantos lugares legais, não seria justo que nosso cachorrinho ficasse de fora dessa aventura. E durante as várias horas de estrada, Carlos viaja ia nascendo. Fui matutando a ideia na cabeça e quando chegamos no Vale do Capão, Bahia, sentei e escrevi a história, e tudo o que está nas páginas do livro aconteceu mesmo”, conta China.

Serviço:
Lançamento do livro Carlos viaja, de China
Data:
30/6 (sábado)
Horário: 10h
Local: Biblioteca Pública de Minas Gerais
Endereço: Praça da Liberdade 21 – Funcionários
Entrada gratuita
Informações:
(31) 3269-1204 | bibliotecapublica.mg.gov.br