Widget Image
Widget Image
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit, sed diam nonummy nibh euismod tincidunt ut laoreet dolore magna aliquam erat volutpat. Ut wisi enim

Assine a nossa newsletter

[contact-form-7 404 "Not Found"]

Canto Mineral tece o encontro entre Carlos Drummond e Carlos Bracher em novo livro

Organizado por Joziane Perdigão Vieira e Pedro Drummond, o livro será lançado no sábado (30), na Livraria Quixote
Por Redação Feira Cultural

O artista de Canto Mineral lança, no sábado (30), às 14h, na Livraria Quixote, o livro Canto Mineral: Carlos Drummond de Andrade ilustrado por Carlos Bracher (Bazar do Tempo). Concebido por Pedro Drummond, o livro quer mostrar a identificação entre a poesia de um e a pintura do outro. Bracher conta que uma vez Drummond foi à Galeria Bonina, em Copacabana, e escreveu no livro de registro: “Encontrei-me com Minas Gerais através da pintura de Carlos Bracher. É o maior elogio que, de coração, lhe posso fazer. Viva Minas!”

Com posfácio de Angelo Oswaldo de Araújo Santos, o livro tem seu fecho de ouro com um estudo em que analisa a profunda relação entre as Minas Gerais e a secular tradição poética do estado. “É a primeira vez que eu faço ilustração. Minha pintura é de pouco desenho, ela surge da cor, então foi um desafio experimentá-lo. Escolhi o carvão porque ele é uma pré- pintura, uma elaboração dela, um vetor que utilizo já na pintura em alguns traços”, completa Bracher.

Foram reunidos 54 poemas de vários livros de Carlos Drummond de Andrade durante sua trajetória. “Canto Mineral vem com uma nova leitura dos poemas feita com os desenhos do Bracher, e os versos do Drummond acrescentam novos matizes às ilustrações” completa Pedro Drummond.

Desdobrada em subjetividade, Minas aparece na obra do poeta desde os tempos de juventude no interior do estado até sua mudança para a capital e depois como memória viva nos tempos do Rio de Janeiro. Nesse conjunto encontra-se o humor, a crítica e o afeto de Drummond por sua terra, num panorama revelador de Minas Gerais e da travessia do poeta pelo século XX.

Serviço:
Lançamento do livro Canto Mineral: Carlos Drummond de Andrade ilustrado por Carlos Bracher
Data:
30/6 (sábado)
Horário: 14h
Local: Livraria Quixote
Endereço: Rua Fernandes Tourinho, 274- Savassi
Entrada gratuita
Informações:
(31) 3227-3077 |