Widget Image
Widget Image
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit, sed diam nonummy nibh euismod tincidunt ut laoreet dolore magna aliquam erat volutpat. Ut wisi enim

Assine a nossa newsletter

[contact-form-7 404 "Not Found"]

Série Donas da Rua da História, da Turma da Mônica, homenageia a jogadora Formiga

Projeto de empoderamento feminino da Mauricio de Sousa Produções apresenta curiosidades na história da atleta como forma de incentivo da modalidade para meninas
Por Redação Feira Cultural

A série Donas da Rua da História, reunião de desenhos da Turma da Mônica que homenageia mulheres importantes que fizeram história, aproveitou o início do principal torneio de futebol do mundo para destacar um nome da seleção feminina brasileira. A escolhida foi Miraildes Maciel Mota, conhecida nas torcidas como Formiga.

Quem representa a atleta na turminha é a mais nova personagem Milena, apresentada ao público em dezembro de 2017. A homenagem completa pode ser conferida no site do projeto.

Entre algumas curiosidades, ela foi a única jogadora de futebol do mundo a atuar em todas as edições das Olimpíadas, desde que as seleções femininas passaram a integrar a competição, em 1996.

Tudo começou ainda na infância e dentro de casa, onde deu os primeiros dribles com cabeças de bonecas, que eram arrancadas para poder jogar.

Mais tarde foi para os campinhos e provou que futebol também é para mulheres. Como ela mesma diz, no começo não diferenciava uma partida com o time do bairro de uma disputa olímpica. Jogou sempre com dedicação e competência.

Formiga estreou na Seleção Brasileira em 1995, aos 16 anos. Com tantas conquistas, deixou um legado marcante na história do futebol e serve de inspiração para o público feminino praticar cada vez mais a modalidade.