Widget Image
Widget Image
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit, sed diam nonummy nibh euismod tincidunt ut laoreet dolore magna aliquam erat volutpat. Ut wisi enim

Assine a nossa newsletter

[contact-form-7 404 "Not Found"]

Ator Anselmo Vasconcelos participa da última sessão do ano do Curta Circuito

Em cartaz, o longa restaurado República dos Assassinos, dirigido por Miguel faria Jr
Por Redação Feira Cultural

Chega ao fim a 17ª edição do Curta Circuito – Mostra de Cinema Permanente, que desde março deste ano apresentou longas-metragens de destaque da cinematografia nacional, pouco conhecidos do grande público. Para fechar a programação, o filme escolhido foi o drama policial República dos Assassinos (1979), dirigido e roteirizado por Miguel Faria Jr, baseado no livro de mesmo nome de Aguinaldo Silva.

A produção será exibida na segunda-feira (25), às 20h, no Cine Humberto Mauro, com entrada gratuita. Após a exibição, haverá bate-papo com o ator Anselmo Vasconcelos, que está no elenco do filme ao lado de Tarcísio Meira, Sandra Bréa e Elba Ramalho, e com a curadora, Andrea Ormond.

República dos Assassinos se na década de 1970, período em que os crimes do Esquadrão da Morte são marcados pelo requinte de violência e provocaram uma onda de reações por todo o país. As fotos das vítimas, adornadas pela caveira, símbolo do grupo, causaram uma incômoda indignação. Esta é a história de Mateus Romeiro, o mais famoso dos policiais, que integrou o grupo dos Homens de Aço, uma das facções em que se dividia o esquadrão.

Serviço:
Sessão Curta Circuito – República dos Assassinos
Data:
25/6 (junho)
Horário: 20h
Local: Cine Humberto Mauro – Palácio das Artes
Endereço: Av. Afonso Pena, 1537 – Centro
Entrada gratuita, com retirada de ingressos 30 minutos antes da sessão
Informações: (31) 3236-7400 | curtacircuito.com.br