Widget Image
Widget Image
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit, sed diam nonummy nibh euismod tincidunt ut laoreet dolore magna aliquam erat volutpat. Ut wisi enim

Assine a nossa newsletter

[contact-form-7 404 "Not Found"]

Eduardo Sterblitch estrela a comédia “O Rei do Mundo”

Montagem, que é uma livre adaptação para o universo brasileiro do clássico Peer Gynt, de Henrik Ibsen, estará em cartaz na capital no sábado (23), no Centro Cultural Minas Tênis Clube
Por Redação Feira Cultural

O espetáculo Peer Gynt, montado em 1867, é um clássico do dramaturgo norueguês Henrik Ibsen (1828 – 1906) e traz as aventuras de um jovem que sai de sua aldeia para ganhar o mundo. A montagem ganha uma livre adaptação para o universo brasileiro com o nome de O Rei do Mundo – Uma Comedia Sobrenatural, com texto e direção de Roberto Alvim.

A peça é protagonizada por Eduardo Sterblitch e também conta com Louise D`Tuani, Diego Becker, Claudinei Brandão e Thiago Brianti, que sobem ao palco do Centro Cultural Minas Tênis Clube no sábado (23), em sessão única, às 20h30. Os ingressos custam R$80,00 (antecipado) e podem ser adquiridos na bilheteria do teatro ou neste link.

No roteiro, uma comédia sobrenatural que conta a história de Pedro Peregrino, de sua infância até a velhice. Mentiroso, irresponsável, egoísta e sem escrúpulos, o personagem deseja se tornar rico e poderoso, além de estar disposto a passar por cima de tudo e todos para alcançar sua meta: ser o Rei do Mundo.

A narrativa o acompanha por diversas paisagens e encontros com personagens mágicos, que o ajudam a descobrir seu estranho destino, e revela uma visão egoísta do mundo que, por consequência, resulta em solidão. Com tons de acidez e dramaticidade, a montagem faz um retrato do Brasil contemporâneo. A ideia é que a plateia se veja, se identifique e encontre novas maneiras de viver e de encarar o lado obscuro do país com toda a corrupção e violência.

Em 27 anos de carreira, Roberto Alvim fez mais de 100 espetáculos e dirige sua primeira comédia. É considerado um dos principais encenadores na cena teatral paulista contemporânea. Está à frente do Club Noir desde 2006, ao lado da atriz Juliana Galdino. Dirigiu e adaptou as peças “Leite Derramado”, a partir da obra de Chico Buarque; “O Balcão”, a partir de Jean Genet; “Caesar”, a partir de William Shakespeare; Kiev, do uruguaio Sergio Blanco. Alvim já lecionou dramaturgia em várias instituições, como a Universidade de Córdoba, SP Escola de Teatro, ELT – Escola Livre de Teatro de Santo André e o Núcleo de Dramaturgia SESI-British Council.

Já Eduardo Sterblitch é ator, diretor e roteirista. Seu envolvimento com o teatro ocorreu desde a infância. Ganhou projeção com sua participação no programa Pânico na Band. Fez sucesso no teatro com espetáculos como “Minhas Sinceras Desculpas”, “A Velha”, “Melhor Melhor Show Do Mundo”, “Poderoso Castiga”, “Use Me”. No cinema, estrelou a comedia “Os Penetras” e “Rio, Eu Te Amo”. Na TV Globo, atuou como jurado do programa “Amor e Sexo”, e participou do reality show “Popstar”.

Serviço:
O Rei do Mundo – Uma Comedia Sobrenatural
Data:
23/6 (sábado)
Horário: 20h30
Local: Centro Cultural Minas Tênis Clube
Endereço: Rua da Bahia, 2244 – Lourdes
Ingressos: R$80,00 (antecipado)
Informações: (31) 3516-1360 | centroculturalminastc.com.br