Widget Image
Widget Image
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit, sed diam nonummy nibh euismod tincidunt ut laoreet dolore magna aliquam erat volutpat. Ut wisi enim

Assine a nossa newsletter

[contact-form-7 404 "Not Found"]

[MISTÉRIOS DA MEIA-NOITE 05] – ‘A Freira’ inicia terceira linha de filmes criados a partir de ‘Invocação do Mal’

Filme tem previsão de estreia para setembro
Por Antônio Pedro de Souza

Semana passada falei neste espaço sobre as várias linhas narrativas da série Halloween. Pois bem, outra franquia de filmes de terror vem explorando este recurso com mais frequência e de maneira mais aberta que os clássicos iniciados entre as décadas de 1970 e 1980.

Invocação do Mal, de James Wan, lançado em 2013, deu o pontapé inicial para um novo universo de terror. No longa, o casal Ed e Lorraine Warren investigam um estranho caso de possessão em uma casa do interior. Paralelo à história principal, conhecemos Annabelle, boneca possuída e guardada no acervo do casal.

No ano seguinte, fomos brindados com a chegada da própria Anabelle nas telonas em um “filme solo”. Já em 2015, não houve lançamentos sobre o universo criado por Warren, que deixou para 2016 a estreia de Invocação do Mal 2. No longa, o casal Warren deixa sua casa nos EUA e parte para a Inglaterra, onde um espírito maligno atormenta uma família.

Outra vez, temos uma rápida história paralela envolvendo um novo personagem: uma freira, cujo retrato está emoldurado no acervo dos Warren. Sobre ela, temos poucas informações e apenas uma cena verdadeiramente assustadora, mas o gancho estava ali: aquela pequena cena era a ponta do barbante que nos levaria a um novo novelo que começa a ser desenrolado este ano.

Após a própria boneca amaldiçoada ganhar uma segunda história nos cinemas com Annabelle 2 (2017), James Wan divulgou para setembro o lançamento de A Freira. O longa dirigido por Corin Hardy e produzido por Wan vai narrar os estranhos fatos relacionados ao misterioso quadro visto no filme de 2016.

De acordo com a sinopse divulgada pela Warner Bros. esta semana, o enredo do filme tem início quando uma jovem freira que vive enclausurada em um convento na Romênia comete suicídio e um padre com um passado assombrado e uma noviça prestes a fazer seus votos finais são enviados ao Vaticano para investigar o caso. Juntos, eles desvendam o segredo profano da ordem. Arriscando não só suas vidas, mas também sua fé e suas almas, eles confrontam a força malévola que assume a forma da mesma freira que aterrorizou o público em “Invocação do Mal 2”, à medida que o convento se torna um horripilante campo de batalha entre os vivos e os amaldiçoados.

 

A Freira é estrelado pelo indicado ao Oscar Demian Bichir (“Uma Vida Melhor”) no papel do padre Burke, Taissa Farmiga (da série de TV “American Horror Story”) como a Irmã Irene e Jonas Bloquet (“Elle”) como o habitante local Frenchie.

 

O elenco também inclui Charlotte Hope (da série de TV “Game of Thrones”) como a Irmã Victoria, que vive no convento; Ingrid Bisu (“Toni Erdmann”) como a irmã Oana; e Bonnie Aarons, reprisando seu papel em “Invocação do Mal 2” no papel-título.

Como na última edição da nossa coluna, fizemos* um infográfico explicando a cronologia dos filmes. Abaixo, o trailer de A Freira.

Clique aqui para ver o trailer de “A Freira”. Longa tem estreia prevista para 6 de setembro

*Com colaboração de Yasmine Evaristo.